MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados

Após receber denúncia, o setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão Policial recuperou na manhã de hoje (14) os equipamentos furtados de duas ambulâncias do SAMU de Apucarana na madrugada do último sábado (9). A polícia recebeu a informação da localiz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 09:09:15 Editado em 14.01.2021, 13:05:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após receber denúncia, o setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão Policial recuperou na manhã de hoje (14) os equipamentos furtados de duas ambulâncias do SAMU de Apucarana na madrugada do último sábado (9). A polícia recebeu a informação da localização do autor do furto e, com o auxílio da Policia Militar, o conduziu a delegacia onde foi interrogado informalmente no início da manhã.

continua após publicidade

O autor do furto, que a principio está sendo descrito com um morador de rua, confessou informalmente o crime e informou o endereço da residência em que se encontrava os equipamentos. De acordo com o delegado chefe da 17ª SDP, Marcos Rodrigues, foram recuperados todos os equipamentos furtados, com exceção de dois celulares e um aparelho de GPS.

O interrogatório formal do autor do crime está previsto para acontecer ainda hoje. A informação preliminar é de que a pessoa que praticou o crime é da cidade de Jataizinho e estaria na cidade hospedado na Casa de Misericórdia, local que acolhe moradores de ruas e andarilhos. A polícia informa que ainda precisa comprovar a identidade do interrogado.

continua após publicidade

De acordo com o vice-presidente da Autarquia municipal de Saúde, Emídio Bachiega, os equipamentos já foram levados para sede de SAMU e voltam a ser utilizados ainda hoje. “As duas ambulâncias estavam operando com equipamentos reservas. Também já adotamos medidas para reforçar a segurança da sede do SAMU, onde as ambulâncias estavam estacionadas no momento do furto”, informou Bachiega.

Foram furtados das duas ambulâncias dois desfibriladores automáticos de última geração, no valor de R$ 6,5 mil cada; dois aparelhos de pressão; dois estetoscópios; dois oxímetros; dois kits para pequenas cirurgias; uma bolsa de resgate; dois termômetros; um GPS; dois celulares e uma lanterna. O valor dos equipamentos é estimado em cerca de R$ 35 mil.

O prefeito Junior da Femac agradeceu o trabalho de investigação realizado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e equipe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. "São equipamentos do SAMU utilizados para salvar vidas e que, felizmente, já foram resgatados pelas nossas forças de segurança", assinalou o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Assista:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!