Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados

    Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados
    Foto por Reprodução
    Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados
    Foto por Reprodução
    Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados
    Foto por Reprodução
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 14.01.2021, 09:09:15 Editado em 14.01.2021, 13:05:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após receber denúncia, o setor de furtos e roubos da 17ª Subdivisão Policial recuperou na manhã de hoje (14) os equipamentos furtados de duas ambulâncias do SAMU de Apucarana na madrugada do último sábado (9). A polícia recebeu a informação da localização do autor do furto e, com o auxílio da Policia Militar, o conduziu a delegacia onde foi interrogado informalmente no início da manhã.

    O autor do furto, que a principio está sendo descrito com um morador de rua, confessou informalmente o crime e informou o endereço da residência em que se encontrava os equipamentos. De acordo com o delegado chefe da 17ª SDP, Marcos Rodrigues, foram recuperados todos os equipamentos furtados, com exceção de dois celulares e um aparelho de GPS.

    O interrogatório formal do autor do crime está previsto para acontecer ainda hoje. A informação preliminar é de que a pessoa que praticou o crime é da cidade de Jataizinho e estaria na cidade hospedado na Casa de Misericórdia, local que acolhe moradores de ruas e andarilhos. A polícia informa que ainda precisa comprovar a identidade do interrogado.

    De acordo com o vice-presidente da Autarquia municipal de Saúde, Emídio Bachiega, os equipamentos já foram levados para sede de SAMU e voltam a ser utilizados ainda hoje. “As duas ambulâncias estavam operando com equipamentos reservas. Também já adotamos medidas para reforçar a segurança da sede do SAMU, onde as ambulâncias estavam estacionadas no momento do furto”, informou Bachiega.

    Foram furtados das duas ambulâncias dois desfibriladores automáticos de última geração, no valor de R$ 6,5 mil cada; dois aparelhos de pressão; dois estetoscópios; dois oxímetros; dois kits para pequenas cirurgias; uma bolsa de resgate; dois termômetros; um GPS; dois celulares e uma lanterna. O valor dos equipamentos é estimado em cerca de R$ 35 mil.

    O prefeito Junior da Femac agradeceu o trabalho de investigação realizado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e equipe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. "São equipamentos do SAMU utilizados para salvar vidas e que, felizmente, já foram resgatados pelas nossas forças de segurança", assinalou o prefeito Junior da Femac.

    Assista:

     

     


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Equipamentos furtados de ambulâncias do Samu são recuperados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.