MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Epidemia de dengue gera superlotação no Hospital da Providência

Instituição de Apucarana admite "alta demanda" e pede que pacientes procurem unidades municipais para receber o primeiro atendimento após sintomas

Da Redação

·
Hospital da Providência está com alta demanda de pacientes com dengue
Icone Camera Foto por TNOnline
Hospital da Providência está com alta demanda de pacientes com dengue
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2024, 14:09:09 Editado em 14.02.2024, 14:13:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A epidemia de dengue em Apucarana e o aumento de casos também em outros municípios da região estão provocando demora no atendimento no Hospital da Providência. A instituição divulgou nota admitindo o problema e pedindo que a população procure unidades de saúde dos próprios municípios para realizar os primeiros atendimentos após o surgimento dos sintomas iniciais da doença.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Em um mês, internamentos por dengue crescem 433% no "Providência"

O TNonline recebeu reclamações de pacientes sobre a demora no atendimento no Hospital da Providência. Há relatos de casos de moradores de Apucarana procurando por hospitais de Arapongas, onde o quadro de casos de dengue está mais controlado.

continua após publicidade

Na terça-feira (13), o Hospital da Providência estava com 32 pacientes internados com dengue confirmada ou suspeita da doença. No entanto, a reportagem apurou que o fluxo de pessoas com sintomas em busca de atendimento aumentou muito nos últimos dias.

Um novo boletim com atualização dos casos deve ser divulgado nesta quarta-feira (14). Segundo os dados mais recentes, Apucarana tem 5.023 casos e duas mortes confirmadas de dengue.

Em nota, a unidade pede colaboração da população:

continua após publicidade

Com a epidemia de dengue na região, o número de pacientes no Hospital da Providência aumenta dia a dia. Além do atendimento realizado aos pacientes internados, são realizados dezenas de atendimentos ambulatoriais todos os dias para pacientes com suspeita ou dengue confirmada.

A equipe do Hospital está sempre fornecendo o melhor de si, assim como na pandemia, mas devido a demanda e casos de urgência e emergência de todo o Vale do Ivaí que são atendidos no Hospital, alguns atendimentos estão tendo maior espera pelos pacientes.

Em Apucarana, há o atendimento exclusivo para dengue no Ginásio de Esportes Lagoão, que faz parte do fluxo de atendimentos do município, pedimos encarecidamente a população que está com sintomas de dengue, que realize o primeiro atendimento nessa unidade, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Após esse atendimento, somente os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital da Providência que é referência para estes atendimentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Epidemia de dengue gera superlotação no Hospital da Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!