Enxame de abelhas é retirado de moto no centro de Apucarana; assista - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CURIOSO

Enxame de abelhas é retirado de moto no centro de Apucarana; assista

Foto por TNOnline
Escrito por Aline Andrade e Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Corpo de Bombeiros de Apucarana precisou acionar um apicultor na tarde desta quarta-feira (04), para retirar um enxame de abelhas de uma moto que estava estacionada em frente a Praça Rui Barbosa. Assista:

 

Cleber Fernandes lida com os insetos há cerca de 18 anos e conta que esta foi a segunda vez na semana que precisou realizar o trabalho no centro de Apucarana. “No sábado os bombeiros me acionaram para retirar outro enxame que estava debaixo de um carro estacionado no shopping. É muito atípico”, disse o apicultor.

Ele conta que geralmente neste período da primavera, as abelhas campeiras soltam enxames em busca de um novo lugar para fixar residência com sua rainha. “Curiosamente, hoje elas escolheram o motor desta moto para ficar”, brincou.

Foto: http://tnonline/
 

O apicultor alerta para que a população evite combater enxames sem ajuda profissional. “Essa abelha é agressiva, peço para que as pessoas que se depararem com enxame, não use veneno ou fumaça, porque se ela se sentir ameaçada, poderá atacar”, explicou.

Este tipo de ocorrência deve ser comunicada aos bombeiros, através do telefone 193.

Confira a entrevista feita pela repórter Silvia Vilarinho:

 



Foto por TNOnline
Foto por TNOnline
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Enxame de abelhas é retirado de moto no centro de Apucarana; assista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.