MAIS LIDAS
VER TODOS

Aniversário

Entrega de obras e “live” com músicos locais marcam os 77 anos de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana está preparando a entrega de diversas obras, dentro da programação comemorativa dos 77 anos de emancipação política e administrativa do Município. O prefeito Junior da Femac se reuniu com seus secretários nos últimos dias par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 09:26:04 Editado em 26.01.2021, 09:25:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está preparando a entrega de diversas obras, dentro da programação comemorativa dos 77 anos de emancipação política e administrativa do Município. O prefeito Junior da Femac se reuniu com seus secretários nos últimos dias para finalizar os eventos e inaugurações.

continua após publicidade

“Infelizmente, devido à pandemia do coronavírus, não teremos shows, funcionamento de barracas de gastronomia na Praça Rui Barbosa e nem a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro”, lamenta Junior, frisando que a prioridade no momento é a vacinação dos grupos prioritários e a continuidade das medidas preventivas para evitar a propagação do vírus.

O principal evento programado será uma “live” com duplas, bandas e cantores locais. O show pelos canais da Prefeitura de Apucarana no Facebook e Youtube será no dia 28 (quinta-feira), dia do aniversário do município, a partir das 14 horas. Conforme anuncia a Secretaria de Promoção Artística Cultural e Turística (Promatur) serão quinze shows, no palco do Cine Teatro Fênix.

continua após publicidade

Na abertura da live será apresentado um vídeo comemorativo aos 77 anos de Apucarana, mostrando a história do município, suas principais etapas de desenvolvimento e o atual estágio sócio-econômico, bem como perspectivas para o futuro.

O primeiro evento do aniversário do município acontece na quarta-feira, dia 27, às 15 horas, num espaço do Parque Jaboti, junto à Rua Maria Currie. “Apucarana vai criar um bosque com um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. Serão plantadas pouco mais de 120 árvores nativas, sendo uma para cada apucaranense que perdeu a vida nesta pandemia. Além de mais 77 mudas de cerejeiras no entorno do bosque”, informa Junior da Femac.

ENTREGA DE OBRAS - Entre as obras a serem entregues no aniversário estão inclusas a reabertura do Bosque Municipal, às 9 horas, de quinta feira (28); pavimentação asfáltica do Parque Industrial Danilo Berté, às 16 horas de sexta-feira (29); finalização dos serviços de modernização da iluminação pública da cidade (5 mil luminárias instaladas), às 20 horas, na Rua Antônio José de Oliveira, junto à Igreja Cristo Profeta. Também está prevista a entrega de mais uma etapa do Programa Interbairros, na ligação entre o Marcos Freire e o Dom Romeu Alberti, na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 9 horas.

continua após publicidade

Mais algumas obras serão entregues e outras autorizadas nas próximas semanas. Entre elas se incluem o início das obras da rede de esgoto no Residencial Interlagos; nova piscina térmica do Centro da Juventude; alargamento, drenagem e asfalto novo na Rua Cristiano Kussmaul (a partir da Av. Governador Roberto da Silveira); e lançamento da licitação primeira etapa da ciclovia Apucarana-Aricanduva.

ORANDO POR APUCARANA - A prefeitura também organizou uma agenda religiosa para celebrar os 77 anos da cidade. A programação da atividade “Orando por Apucarana” será desenvolvida a partir desta quinta-feira (28/01 - data do aniversário) até domingo (31/01). “A escala de celebrações em intenção aos 77 anos de Apucarana prevê inúmeras missas em diversos horários e paróquias, e cultos, também em vários horários e denominações evangélicas”, informa Mário Felipe Rodrigues, superintendente da Promatur. A relação de horários e locais está disponível no Cine Teatro Fênix, pelo telefone 3423-2944, ou no site da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Entrega de obras e “live” com músicos locais marcam os 77 anos de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!