MAIS LIDAS
VER TODOS

INCLUSÃO

Encontro reúne alunos surdos e intérpretes de Libras da região

Dinâmica foi realizada pelo Centro de Apoio ao Surdo do NRE de Apucarana

Da Redação

·
Estudantes participam de dinâmica
Icone Camera Foto por Divulgação
Estudantes participam de dinâmica
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2023, 12:33:06 Editado em 22.09.2023, 12:33:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 35 estudantes surdos de Apucarana e região participaram, na última quinta-feira (21), de uma dinâmica especial. O encontro dos alunos foi promovido pelo Centro de Apoio ao Surdo (CAS) do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.

continua após publicidade

LEIA MAIS: NRE entrega óculos de inteligência artificial para cinco alunos da região

Além dos estudantes, o encontro contou com a participação de professores e tradutores e intérpretes de Libras que atuam nas escolas. Segundo o NRE, além de possibilitar a troca de experiências entre alunos e profissionais envolvidos na educação de surdos, foram realizadas dinâmicas visando fortalecer a inclusão e a autonomia dos estudantes surdos nos sistemas educacionais. "A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes certamente contribuiu para o desenvolvimento de estratégias e práticas mais inclusivas, marcando um passo importante na busca por uma educação mais igualitária e acessível para todos", comenta o chefe do NRE, Vladimir Barbosa.

continua após publicidade

Além de alunos e profissionais da rede estadual de ensino, o encontro também reuniu profissionais da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME) e da Secretaria Municipal de Arapongas. Ambos os municípios têm programas de educação inclusiva voltados para alunos surdos.

Também estiveram presentes no evento a equipe de Educação Especial do NRE; funcionários do CAS; servidores da AME, tradutores e intérpretes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro reúne alunos surdos e intérpretes de Libras da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!