MAIS LIDAS
VER TODOS

Arte e Cultura

Encontro Nacional de Graffiti promove revitalização do Lagoão

O evento termina neste domingo (15) e reúne cerca de 40 artistas para grafitar os muros do complexo esportivo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2023, 12:01:17 Editado em 15.10.2023, 16:48:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lema dos artistas do grafite é “uma ideia na cabeça, mão na lata, máscara no rosto e jato de spray na parede". Partindo deste entendimento, o artista e idealizador do evento, Marcio de Souza Luchtenberg, conhecido como Zion, de Apucarana, no norte do Paraná, trouxe a 6ª edição do Encontro Nacional de Graffiti - Wall of Street 2023 para os muros do Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão.

continua após publicidade

Os grafites estão sendo feitos por aproximadamente 40 artistas de diversas regiões do país. O evento termina neste domingo (15), com diversas atrações musicais, além de campeonatos de skate e bike.

- LEIA MAIS: Apucarana: Encontro Nacional de Graffiti vai dar nova cara ao Lagoão

continua após publicidade

Em edições anteriores, o encontro repaginou os muros do Colégio Estadual Nilo Cairo, Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) e Colégio Santos Dumont. Agora, os artistas têm a missão de dar uma cara nova ao entorno do Banks, no Lagoão.

O artista e idealizador do evento, Marcio de Souza Luchtenberg, o Zion, destaca que, além de revitalizar e fomentar a cultura e a arte em diversas regiões da cidade, o objetivo é criar um roteiro cultural de "street arte" em Apucarana.

"A ideia sempre é transformar áreas urbanas em galerias ao ar livre. Ocupar esses lugares que precisam de atenção, de um resgate da juventude", finaliza o artista.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro Nacional de Graffiti promove revitalização do Lagoão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!