MAIS LIDAS
VER TODOS

24 e 25

Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana

 O I ECOSUR, Encontro da Comunidade Surda, será realizado em Apucarana nos dias 24 e 25 de setembro. O evento que será online e gratuito é organizado pela professora e  intérprete de libras Fabíola Zappielo,  juntamente com o colegiado de Letras Português

Da Redação

·
Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2020, 09:35:54 Editado em 22.09.2020, 09:35:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O I ECOSUR, Encontro da Comunidade Surda, será realizado em Apucarana nos dias 24 e 25 de setembro. O evento que será online e gratuito é organizado pela professora e intérprete de libras Fabíola Zappielo, juntamente com o colegiado de Letras Português da Unespar campus Apucarana para discutir sobre a educação do surdo.

continua após publicidade

"O evento, que é gratuito e com emissão de certificado, conta com o apoio do Núcleo de Educação de Apucarana e do Instituto Olivia Lana de Educação. Nos dois dias do evento haverá a presença de intérpretes de Libras. O evento será online, transmitido pelo canal do YouTube Letras Português Unespar Apucarana, com palestrantes surdos e ouvintes discutindo sobre o ensino de língua portuguesa como segunda língua para o surdo e o ensino da Libras como primeira língua do surdo", explicou a professora.

No próximo dia 26, será comemorado o dia do surto. " Dia que nós comemoramos tantas conquistas e vitórias mas também lembramos que não foi fácil. O povo surdo passou por muitas lutas e derrotas em sua história. Hoje, a inclusão ainda é um desafio, o reconhecimento do surdo como um sujeito capaz de trabalhar, estudar, de se destacar na sociedade. Isso tudo é um desafio. Por isso, todos os anos lembramos a sociedade que o surdo existe, é um cidadão que está em constante luta por seus direitos e pela igualdade," finaliza.

continua após publicidade

Para participar basta se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrXJK39kiz1l5RJjOpKEKqRGOhGRR8CgESm_aMNqxa0iduAg/viewform


Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana
Foto por Reprodução
continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!