Apucarana

Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana
Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana

 O I ECOSUR, Encontro da Comunidade Surda, será realizado em Apucarana nos dias 24 e 25 de setembro. O evento que será online e gratuito é organizado pela professora e  intérprete de libras Fabíola Zappielo,  juntamente com o colegiado de Letras Português da Unespar campus Apucarana para discutir  sobre a educação do surdo. 

continua após publicidade

"O evento, que é gratuito e com emissão de certificado, conta com o apoio do Núcleo de Educação de Apucarana e do Instituto Olivia Lana de Educação. Nos dois dias do evento haverá a presença de intérpretes de Libras. O evento será online, transmitido pelo canal do YouTube Letras Português Unespar Apucarana, com palestrantes surdos e ouvintes discutindo sobre o ensino de língua portuguesa como segunda língua para o surdo e o ensino da Libras como primeira língua do surdo", explicou a professora. 

No próximo dia 26, será comemorado o dia do surto. " Dia que nós comemoramos tantas conquistas e vitórias mas também lembramos que não foi fácil. O povo surdo passou por muitas lutas e derrotas em sua história. Hoje, a inclusão ainda é um desafio, o reconhecimento do surdo como um sujeito capaz de trabalhar, estudar, de se destacar na sociedade. Isso tudo é um desafio. Por isso, todos os anos lembramos a sociedade que o surdo existe, é um cidadão que está em constante luta por seus direitos e pela igualdade," finaliza. 

continua após publicidade

Para participar basta se inscrever através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrXJK39kiz1l5RJjOpKEKqRGOhGRR8CgESm_aMNqxa0iduAg/viewform


Encontro da Comunidade Surda será realizado em Apucarana fonte: Reprodução
continua após publicidade



Tags relacionadas: #Apucarana #evento