Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal

Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) está apoiando a campanha em prol da UTI Neonatal de Apucarana. A Acia pede a colaboração de todos os associados para que façam a doação de parte do Imposto de Renda (IR) para esta campanha. O presidente da Acia,  Jayme Leonel diz que as empresas optantes pelo Lucro Real podem fazer a doação. “Temos que pagar o imposto de qualquer forma, então melhor que fique num projeto da nossa cidade”, reforça Leonel.

A destinação é realizada através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), regulamentada por leis federais e estaduais e, realizada no momento da declaração do imposto de renda. Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto de renda devido e pessoas jurídicas que operam através do lucro real até 1%, que será subtraído da quantia a ser paga para a Receita Federal, a destinação não tem nenhum custo para o doador.

“Essa campanha é específica para pessoas que fazem declaração do imposto de renda e é bem simples fazer a doação, converse com seu contador, diga para ele do seu interesse de fazer a diferença na vida dos bebezinhos da UTI Neonatal”, afirma a coordenadora de projetos, Fabielle Lima.

As doações devem ser feitas até o último dia do período fiscal (trimestral ou anual). “A ACIA entende a importância desta ação e que os empresários podem contribuir. O primeiro passo é falar com os contadores para que eles possam agilizar  o processo, pois o prazo para garantir que as deduções deste ano virem doações no próximo ano,  está acabando”, alerta Leonel.

Conheça mais sobre a UTI Neonatal de Apucarana

Com a destinação para a campanha "Seu leão" pode salvar vidas, o doador contribuirá com o tratamento de bebês que necessitam de internamento na UTI Neonatal que conta com 8 leitos para pacientes neonatais e 2 leitos pediátricos. Durante o ano de 2019 e primeiro semestre deste ano foram realizados 271 internamentos, destes 190 bebês prematuros.

Mais informações: 3162 4300- Simone/ACIA e 3420 1490 – Fabielle/Hosp. Providência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.