MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal

A Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) está apoiando a campanha em prol da UTI Neonatal de Apucarana. A Acia pede a colaboração de todos os associados para que façam a doação de parte do Imposto de Renda (IR) para esta campanha. O preside

Da Redação

·
Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 11:08:41 Editado em 20.11.2020, 11:09:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) está apoiando a campanha em prol da UTI Neonatal de Apucarana. A Acia pede a colaboração de todos os associados para que façam a doação de parte do Imposto de Renda (IR) para esta campanha. O presidente da Acia, Jayme Leonel diz que as empresas optantes pelo Lucro Real podem fazer a doação. “Temos que pagar o imposto de qualquer forma, então melhor que fique num projeto da nossa cidade”, reforça Leonel.

continua após publicidade

A destinação é realizada através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), regulamentada por leis federais e estaduais e, realizada no momento da declaração do imposto de renda. Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto de renda devido e pessoas jurídicas que operam através do lucro real até 1%, que será subtraído da quantia a ser paga para a Receita Federal, a destinação não tem nenhum custo para o doador.

“Essa campanha é específica para pessoas que fazem declaração do imposto de renda e é bem simples fazer a doação, converse com seu contador, diga para ele do seu interesse de fazer a diferença na vida dos bebezinhos da UTI Neonatal”, afirma a coordenadora de projetos, Fabielle Lima.

continua após publicidade

As doações devem ser feitas até o último dia do período fiscal (trimestral ou anual). “A ACIA entende a importância desta ação e que os empresários podem contribuir. O primeiro passo é falar com os contadores para que eles possam agilizar o processo, pois o prazo para garantir que as deduções deste ano virem doações no próximo ano, está acabando”, alerta Leonel.

Conheça mais sobre a UTI Neonatal de Apucarana

Com a destinação para a campanha "Seu leão" pode salvar vidas, o doador contribuirá com o tratamento de bebês que necessitam de internamento na UTI Neonatal que conta com 8 leitos para pacientes neonatais e 2 leitos pediátricos. Durante o ano de 2019 e primeiro semestre deste ano foram realizados 271 internamentos, destes 190 bebês prematuros.

Mais informações: 3162 4300- Simone/ACIA e 3420 1490 – Fabielle/Hosp. Providência.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresas de Apucarana podem doar parte do imposto em prol da UTI neonatal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!