MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Empresários do Parque Industrial Norte reclamam de cortes de energia

Temporal provocou quedas durante esta sexta-feira (19) em Apucarana; Acia promete se reunir novamente com a Copel para pedir soluções

Da Redação

·
Empresários reclamam de corte de energia
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Empresários reclamam de corte de energia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2024, 18:15:37 Editado em 19.01.2024, 18:33:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Empresários do Parque Industrial Norte de Apucarana, norte do Paraná, reclamaram de cortes de energia que ocorreram durante esta sexta-feira (19). O temporal registrado pela manhã deixou cerca de 1.792 imóveis da cidade sem energia, de acordo com a Copel. As interrupções no fornecimento, no entanto, voltaram a ocorrer na parte da tarde.

continua após publicidade

Os problemas de energia no município vêm se tornando recorrentes. No início de dezembro do ano passado, o secretário de Saúde do Paraná e deputado federal licenciado, Beto Preto, empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) fizeram uma reunião com a diretoria da companhia solicitando soluções.

Foram anunciados então R$ 13 milhões de investimentos para reforçar e expandir a rede de distribuição de energia que atende Apucarana. Os recursos foram destinados, segundo a Copel, a estruturas dos sistemas de fornecimento em média e baixa tensão.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Tubulação precisará ser refeita e não há prazo para início de obra

Segundo o presidente Wanderlei Faganello, presidente da Acia, um novo encontro com a Copel em Curitiba deve acontecer no início de fevereiro. "Tem que ter avaliações de longo prazo. Eles tomaram providências em duas etapas, com cortes de árvores e alinhamento de rede, mas com fortes chuvas o problema volta a acontecer", disse.

Ele acredita que o problema das quedas de energia elétrica se resolveriam com uma nova subestação no município. "Queremos medidas que resolvam e agora vamos discutir com eles o que realmente está acontecendo em Apucarana, a nossa visão real. A gente precisa de uma nova subestação para dar uma nova confiabilidade no processo", comentou Faganello.

"Uma coisa é queda de energia, outra coisa é afundamento. A qualidade da energia que está sendo gerado para nós não é boa. Os raios provocaram algumas quedas hoje na cidade e nossa preocupação é com as indústrias, porque assim resolve o problema no comércio", finalizou o presidente da Acia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários do Parque Industrial Norte reclamam de cortes de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!