MAIS LIDAS
VER TODOS

PLANEJAMENTO

Empresários discutem rumos do setor de confecções em Apucarana

Economista da Fiep detalhou estudo que mostra a força do setor na economia do Paraná

Da Redação

·
Reunião da Governança do APL Bonés de Apucarana nesta quinta-feira
Icone Camera Foto por TNOnline/Lis Kato
Reunião da Governança do APL Bonés de Apucarana nesta quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2023, 14:21:13 Editado em 06.07.2023, 14:21:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Governança do Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés, de Apucarana, realizou nesta quinta-feira (6) uma reunião para discutir os desafios do setor e informar os empresários da cidade sobre os números do segmento no Paraná e no município. Veja entrevistas em vídeo abaixo concedidas à repórter Lis Kato

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana tem maior polo de confecções do PR, aponta levantamento

O encontro contou com a presença do economista Marcelo Alves, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Ele apresentou aos empresários um estudo de 2021 feito pela entidade sobre o setor de confecções do Paraná.

continua após publicidade

O levantamento, já divulgado pela Tribuna, mostra que Apucarana lidera no número de empresas e também ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais entre todas as cidades paranaenses.

São 7.175 empregos, o que representa 13% do total 61.954 trabalhadores com carteira registrada no setor de confecções no Paraná. Em segundo lugar vem Cianorte, com 3.907 vagas (4,27%). Apucarana tem também o maior número de empresas na área de confecções e vestuário: 612. O município está bem à frente de Curitiba, que aparece na segunda posição, com 357 empreendimentos.

“Os dados servem para o empresário entender o que é o próprio setor e conhecer a sua realidade. E, a partir daí, traçar planos para o seu desenvolvimento”, afirma o economista Marcelo Alves, da Fiep. Ele aponta como principal desafio investir, principalmente, nas vendas externas.

continua após publicidade

O coordenador do APL Bonés, Jayme Leonel, explica que o país vem atravessando um novo momento após a pandemia de covid-19. Segundo ele, a reunião desta quinta-feira visou auxiliar os empresários para projetar e planejar os próximos anos no segmento. Os dados, segundo o empresário, vão ser utilizados nos grupos de análise do setor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários discutem rumos do setor de confecções em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!