Apucarana

Empresário doa 9 cilindros de oxigênio para saúde

Da Redação ·

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, ganhou um reforço através da iniciativa privada no estoque de oxigênio que utiliza para atendimento domiciliar. O empresário Armando Boscardin doou na manhã de desta segunda-feira (22) 9 cilindros de oxigênio para rede pública de saúde municipal atender pacientes com sequelas da Covid e com outras doenças respiratórias em suas residências.

continua após publicidade

A entrega dos equipamentos aconteceu apenas 10 dias depois de uma reunião de Armando Boscardin e outros empresários com o prefeito Junior da Femac quando apresentaram à disposição de ajudar neste momento de pandemia.

Além da preocupação com a necessidade de aumentar as equipes deintensivistas e a possível falta de sedativos, o prefeito elencou o oxigênio com a preocupação central da saúde no município. “O resultado vemos aqui hoje com a entrega de 9 cilindros. É a iniciativa privada unida ao poder público para salvar vidas. Que fique aqui o exemplo de que todos podem ajudar”, afirma Junior da Femac. Veja:

continua após publicidade

 Empresário doa 9 cilindros de oxigênio para saúde - Vídeo por: Reprodução  

Armando Boscardin destacou a intenção de comprar mais cilindros de oxigênio, mas o produto está em falta no mercado. ”Entendemos a dificuldade em que a saúde se encontra e estamos dando nossa contribuição. Quem puder que faça isso para ajudar salvar vidas e ao mesmo tempo contribuir para que nossas portas fiquem abertas. Assim estamos ajudando nossos colaboradores e a gerar renda na nossa cidade”, conclama Boscardin. Assista:

 Empresário doa 9 cilindros de oxigênio para saúde - Vídeo por: Reprodução  

De acordo com o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, 49apucaranenses com sequelas da Covid são atendidas com oxigênio em suas casas no momento, além de outros 70 com outras doenças respiratórias. Para atender essa demanda crescente em função da pandemia, a Autarquia de Saúde comprou, com recursos próprios do município, 60 cilindros de oxigênio extras no começo de março, além do estoque regular disponível na UPA, SAMU e Unidades Básicas de Saúde.