MAIS LIDAS
VER TODOS

Serviços públicos

Empresa que faz a poda de árvores é alvo de reclamações em Apucarana

Moradores reclamam da sujeira deixada nas ruas, o que gera riscos de acidentes de trânsito

Da Redação

·
Leitor enviou foto de resíduos na Rua Clóvis da Fonseca
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Leitor enviou foto de resíduos na Rua Clóvis da Fonseca
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2024, 08:56:36 Editado em 01.03.2024, 08:56:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empresa terceirizada responsável pela poda de árvores em Apucarana vem sendo alvo de reclamações de alguns moradores da cidade. O motivo é a sujeira deixada nas ruas, o que gera riscos de acidentes de trânsito.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Blitz da GCM e agentes de trânsito apreende três motocicletas

Um leitor do TNOnline enviou um relato de um problema registrado com a empresa na Rua Clóvis da Fonseca nesta semana. Ele é motociclista e disse ter sofrido uma queda após passar pela rua, onde a empresa deixou galhos e outros resíduos da poda na via.

continua após publicidade

Não é o primeiro caso de reclamação envolvendo a empresa que presta o serviço. Após realizar o trabalho de poda, há vários relatos de sujeira nas ruas e calçadas, incomodando moradores e também usuários do trânsito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Bobig, afirma que o problema registrado na Rua Clóvis da Fonseca foi pontual. Ele explica que a empresa trabalha com dois caminhões: o primeiro realiza o corte dos galhos e o segundo vem fazendo recolhimento dos resíduos. “O acidente registrado pelo motociclista deve ter ocorrido nesse intervalo de tempo entre a passagem do primeiro e do segundo caminhões”, pondera o secretário.

Ele afirma que a limpeza das ruas após o serviço de poda está prevista em contrato e, inclusive, a empresa usa um “soprador” para garantir a retirada dos resíduos das ruas. Em relação à lenha da poda, que muitas vezes fica nas calçadas por mais dias, Bobig assinala que a empresa retira esse material mais pesado todas as sextas-feiras. “Nós fiscalizamos o trabalho da empresa para que o está previsto no contrato seja cumprido”, completa o secretário de Meio Ambiente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa que faz a poda de árvores é alvo de reclamações em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!