MAIS LIDAS
VER TODOS

Acidente

Empresa é notificada por diesel derramado em Apucarana

Após aproximadamente 30 mil litros de óleo diesel terem sido escorridos para o leito do córrego Biguaçu, no Contorno Sul em Apucarana no acidente de sexta-feira (30/04), a empresa responsável pelo transporte foi notificada pelas autoridades ambientais

Da Redação

·
Empresa é notificada por diesel derramado em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2021, 20:02:10 Editado em 26.06.2021, 15:59:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após aproximadamente 30 mil litros de óleo diesel terem sido escorridos para o leito do córrego Biguaçu, no Contorno Sul em Apucarana no acidente de sexta-feira (30/04), a empresa responsável pelo transporte foi notificada pelas autoridades ambientais do município e do estado.

continua após publicidade

A informação foi confirmada neste sábado (01), pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente de Apucarana, Gentil Pereira. “O Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná já deixou todas as recomendações do que deve ser feito para minimizar os danos ambientais causados na água. Até a parte de terra entre o asfalto e a água será preciso remover com trator todo o volume infiltrado”, explica o secretário.

Ele ressalta que os resíduos escorridos devido ao tombamento do tanque, devem ser removidos em caminhão preparado para descarte autorizado pelas substâncias químicas presentes. “Então após as recomendações feitas à empresa pelo IAT, a SEMA vai intensificar a fiscalização junto à empresa para que os procedimentos sejam feitos antes de qualquer chuva que pode piorar os danos já causados ao meio ambiente”, pontua.

continua após publicidade

A expectativa da secretaria é que até a próxima quarta-feira esteja tudo resolvido, ao menos da parte ambiental depois do acidente. “Mas o dano é visível pelo descarte com o derramamento que fez descer o combustível rio abaixo”, lamenta Gentil.

O motorista da carreta que capotou no meio dapista se recupera bem, segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente deApucarana, que mantém contato com a sede da empresa em Marialva.

O resgate do homem de 40 anos, teve mais de duas horas de atuação do Samu com médica e enfermeiros no local além de socorristas de resgate com o Siate do Corpo de Bombeiros de Apucarana, que trabalharam com uma viatura ABTR (Combate a Incêndio – pelo risco de combustão do óleo diesel derramado).

O tráfego pela BR-376 no sentido noroeste a Curitiba precisou ser desviado por dentro de Apucarana por várias horas até a remoção do caminhão e secagem da via. Ainda segundo o secretário, o combustível seguia pelo Contorno Sul de Apucarana e abasteceria postos da bandeira Ipiranga, em Maringá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa é notificada por diesel derramado em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!