MAIS LIDAS
VER TODOS

Consórcio Carneiro

Empresa de Apucarana oferece solução para investir em imóveis, obter renda e sair do aluguel

A pandemia do novo coronavírus acentuou a alta do dólar, baixo rendimento da poupança, das taxas de juros, queda das bolsas de valores e a perda de competitividade de investimentos que antes garantiam bons rendimentos, como Ações e Tesouro Direto. Dian

Da Redação

·
Empresa de Apucarana oferece solução para investir em imóveis, obter renda e sair do aluguel
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 11:33:27 Editado em 18.11.2020, 17:20:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia do novo coronavírus acentuou a alta do dólar, baixo rendimento da poupança, das taxas de juros, queda das bolsas de valores e a perda de competitividade de investimentos que antes garantiam bons rendimentos, como Ações e Tesouro Direto. Diante dessa difícil situação, os brasileiros têm sido levados a apostar em outras formas de obter renda, como empreendedorismo, compra de imóveis (casas e lotes, em especial) visando ao aluguel e ingresso no mercado de consórcios.

continua após publicidade

Atenta a esse movimento, o Consórcio Carneiro, tradicional empresa desse ramo em Apucarana, acaba de mudar sua sede para o Centro da cidade, na Rua Osório Ribas de Paula 790, próxima ao Terminal Urbano, e pretende usar sua expertise para auxiliar as pessoas a como usar as cartas de consórcios como investimento. A empresa, juntamente com sua parceira HS Consórcios, apresentam um rápido crescimento da carteira de clientes e já contam com mais de 50 mil bens entregues.

continua após publicidade

Mas o que são os consórcios e o quanto eles são usados e seguros?

Basicamente, os consórcios são definidos como a reunião de pessoas ou empresas em um grupo com a finalidade de adquirir bens e serviços por meio de autofinanciamento e sob mediação de uma administradora.

No mês de setembro de 2020, o segmento movimentou 358,57 mil, recorde mensal dos últimos 15 anos. A nova marca é resultado de outros quatro recordes mensais em 15 anos: veículos leves, veículos pesados, motos e imóveis.

continua após publicidade

Ou seja, pessoas que viram nos consórcios uma opção mais barata e vantajosa para realizar seus objetivos de consumo - que incluem adquirir um bem, como uma casa, uma moto ou um carro, ou apenas investir para viver de renda obtida por meio dessa modalidade.

Este ano, mesmo com a ameaça da covid-19, o setor fechou em alta no primeiro trimestre, com aumento de 9,7% na venda de novas cartas em relação ao mesmo período do semestre anterior, movimentando mais de R$ 33 bilhões, segundo a própria Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

"O consórcio possibilita que as pessoas paguem o preço justo do bem, seja um imóvel ou veículo, sem a cobrança de juros e com prazo reduzido. Enquanto no financiamento um imóvel chega a custar de duas a três vezes o valor do imóvel, no consórcio o investidor pagará o preço justo. Para se ter uma ideia, no nosso caso as parcelas partem de apenas R$ 197", argumenta o diretor do Consórcio Carneiro, Daniel Carneiro.

continua após publicidade

O Consórcio Carneiro é parceiro da HS Consórcios, uma empresa do grupo Herval que acumula mais de 20 anos de atuação no país e que é devidamente autorizada e credenciada pelo Banco Central do Brasil - organização que regulamenta a atividade no país.

Daniel argumenta ainda que o consórcio é útil para qualquer perfil de pessoa e não oferece burocracia. Segundo ele, a utilização do crédito e a aprovação é facilitada, em relação ao financiamento bancário, e não é feita avaliação do score - aquela métrica compartilhada pelas instituições financeiras que determina se uma pessoa é ou não boa pagadora e impede a emissão de empréstimos e cartão de crédito caso esteja em baixa.

continua após publicidade

Contemplação - a vantagem dos consórcios

Uma das principais vantagens do Consórcio Carneiro é que o cliente pode pagar só a metade da parcela até a carta ser contemplada. Ou seja, até ela ser sorteada com base na loteria federal. Com a ajuda de lances é possível adiantar o tempo de contemplação. A possibilidade de pagar a metade da parcela é ideal para quem está pagando aluguel e deseja adquirir a casa própria.

continua após publicidade

O cliente do Consórcio Carneiro ainda tem a opção de vender a sua carta assim que ela for contemplada, obter um ótimo lucro e parar de pagar as parcelas, ou então pode usar a carta para adquirir imóveis para locação e utilizar o próprio aluguel para pagar as próximas parcelas do consórcio, o próprio imóvel se paga. Esta opção de venda da cota é realizada através do MULTIPLICA JÁ, um serviço do Consórcio Carneiro direcionado para investidores que procuram multiplicar seu capital com baixo investimento e sem riscos, proporcionando ganhos de até 4.000% sobre o capital investido.

Tipos de contemplação

continua após publicidade

O Consórcio Carneiro trabalha com várias formas de contemplação, proporcionando mais chances ao seu cliente, são elas:

Sorteio: Todo mês o cliente participa do sorteio e pode ser contemplado sem ofertar nenhum valor a mais para isso.

continua após publicidade

Existem outras formas que podem abreviar o tempo de espera para a contemplação:

Lance livre: por essa modalidade, o usuário pode antecipar quantas parcelas quiser, aumentando suas chances.

Lance fixo: Pelo lance fixo os consorciados tem a oportunidade de conquistar a contemplação de uma forma menos concorrida. Nesta modalidade é possível obter a contemplação mesmo que não tenha recursos para pagar o lance.

Já o Lance fidelidade, vantajoso para quem paga em dia as parcelas, funciona da mesma forma que o lance fixo porém este é ainda menos concorrido, aumentando muito as chances de ser contemplado.

Consórcio Carneiro presta toda assessoria no processo

Mas não precisa se preocupar sobre qual tipo de consórcio é o melhor para escolher. Segundo seu diretor, a empresa presta toda a assessoria para o futuro cliente, desde a análise da melhor opção para investir até a utilização do crédito, dispondo de orientação em cada etapa do processo.

"O Consórcio Carneiro é parceiro da segunda maior administradora independente do Brasil e a maior da Região Sul. Estamos à disposição de forma presencial e virtual para os paranaenses e moradores de qualquer região do país que queiram realizar seus sonhos e conquistar uma maior qualidade de vida sem se sacrificar financeiramente", finaliza Daniel.

Quem tiver dúvidas ou interesse a respeito dos consórcios pode entrar em contato pelo telefone (43) 99622-3988. O atendimento também é feito via WhatsApp.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa de Apucarana oferece solução para investir em imóveis, obter renda e sair do aluguel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!