MAIS LIDAS
VER TODOS

EM ATRASO

Empresa de Apucarana confirma pagamento de trabalhadores

Após o protesto, a Genova quitou o pagamento da folha de fevereiro do pessoal da produção, na tarde desta sexta-feira (25)

Da Redação

·
Empresa de Apucarana confirma pagamento de trabalhadores
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo - TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2022, 17:22:01 Editado em 25.02.2022, 17:54:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o protesto, a Genova quitou o pagamento da folha de fevereiro de parte do pessoal da produção, na tarde desta sexta-feira (25). A indústria que fabrica calçados de segurança e máscaras, tem cerca de 220 funcionários, vem enfrentando uma série de problemas financeiros e está sob consultoria especializada.

continua após publicidade

Ezequiel Wilbert, que é diretor da empresa de consultoria que está prestando assistência para empresa, informou que na semana que vem a diretoria tentará viabilizar o pagamento do vale. Segundo ele, a produção dos oito barracões da empresa em Apucarana está paralisada. “Na semana que vem iniciaremos um estudo de viabilidade da empresa visando sua reestruturação financeira e vamos precisar do apoio de clientes, credores e colabores”, afirmou. Segundo ele, a alta de insumos e vendas antecipadas, além de problemas de gestão, inviabilizaram a manutenção da linha de produção.

A manifestação:

continua após publicidade

Mais uma vez, dezenas de funcionários de uma empresa de calçados de segurança, localizada na Vila São Francisco, na BR-376 em Apucarana, realizam uma manifestação nesta sexta. O motivo do protesto, na porta da fábrica, foi o atraso de pagamentos.

Conforme o revisor de qualidade, Jonatas Enrique de Almeida, que trabalha há 1 ano e 5 meses no local, a empresa prometeu resolver a situação na quinta-feira (24), porém, nenhum valor caiu na conta dos trabalhadores. "Fizemos uma manifestação na manhã de quarta, a empresa nos prometeu o pagamento, falou que iria depositar os valores na quinta, como isso não aconteceu, estamos aqui novamente realizando uma manifestação, há três meses eles estão nos pagando atrasado, porém, neste mês de fevereiro ainda não recebemos nosso pagamento nem o vale", disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa de Apucarana confirma pagamento de trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!