MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

'Empregabilidade Mulher' oferta mais de 250 vagas de trabalho

O atendimento está sendo realizado em frente à escadaria da Catedral Nossa Senhora de Lourdes nesta sexta (22) e no sábado (23)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2024, 13:52:50 Editado em 22.03.2024, 13:52:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 250 vagas de emprego exclusivas para mulheres, oferta de cursos e oportunidades de estágios, são os serviços disponibilizados para as apucaranenses no “Empregabilidade Mulher Apucarana”. O evento, promovido pela Agência do Trabalho, nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), na Praça Rui Barbosa, integra a extensa programação do Mês da Mulher desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Autarquia divulga edital com ensalamento de inscritos em concurso

A estrutura de atendimento está montada em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes e funciona nesta sexta até as 17 horas e sábado entre 9 horas e 13 horas. O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, cita alguns exemplos de cursos ofertados como assistente comercial; vendas; desenhista gráfico; auxiliar administrativo, de contabilidade, de enfermagem e de laboratório.

continua após publicidade

“Temos vagas para cursos superiores de enfermagem, dentista, fonoaudióloga, nutricionista, entre outros. Esta é mais uma ação da Agência do Trabalhador juntamente com a prefeitura, desta vez focada ao público feminino, dando visibilidade e valorizando o importante papel da força feminina no mercado de trabalho. A meta deste evento é colocar o maior número das apucaranenses no mercado de trabalho, com carteira assinada”, informa Neno.

Larissa de Castro de Oliveira, de 19 anos, moradora do Jardim Ponta Grossa, foi um das primeiras pessoas atendidas no “Empregabilidade Mulher Apucarana”. “Estou buscando uma vaga para auxiliar de cozinha. Entreguei meu currículo e iniciei o processo para conseguir esse trabalho. Esse tipo de evento é uma grande oportunidade para agilizar o emprego que a gente está buscando. Estou otimista que tudo vai dar certo”, afirma Larissa.

Para a secretária da Semaf, Denise Canesin, o “Empregabilidade Mulher Apucarana” “mostra para a comunidade que as mulheres têm vagas no mercado de trabalho e nesta mês da mulher estamos também mobilizados em ofertar oportunidades emprego para as apucaranenses. Destacando que a Secretaria da Mulher prepara a mulher para o mercado de trabalho, oferecendo gratuitamente cursos em diversos segmentos”.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O evento Empregabilidade Mulher Apucarana está sendo realizado em parceria com o Sesc, Senac, Senai, Unespar, CIEE, Fórum de Desenvolvimento de Apucarana e Câmara de Ensino Superior de Apucarana (Cesa).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Empregabilidade Mulher' oferta mais de 250 vagas de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!