MAIS LIDAS
VER TODOS

no espaço das feiras

“Empregabilidade 50 + Apucarana” realiza mais de 750 encaminhamentos

Mais de 250 trabalhadores com idade acima dos 50 anos participaram nesta terça-feira (03/10) da primeira edição do projeto

Da Redação

·
Evento foi realizado nesta terça-feira no Espaço das Feiras
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Evento foi realizado nesta terça-feira no Espaço das Feiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2023, 20:07:26 Editado em 03.10.2023, 20:07:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 250 trabalhadores com idade acima dos 50 anos participaram nesta terça-feira (03/10) da primeira edição do Projeto “Empregabilidade 50+ Apucarana”. A iniciativa, realizada no Espaço das Feiras, área central da cidade, ofereceu 312 vagas para diversas formações na indústria, comércio e prestadores de serviços e efetivou mais de 750 encaminhamentos para entrevistas de emprego, segundo balanço divulgado pela Agência do Trabalhador.

continua após publicidade

Na abertura do evento, o prefeito Junior da Femac manifestou-se entusiasmado com a resposta dos trabalhadores. “Temos mais de 300 vagas de empregos em Apucarana para mulheres e homens com 50 anos ou mais neste evento. Felizmente, as pessoas vieram para buscar sua reinserção no mercado de trabalho. São pessoas com experiência de sobra na vida e com muitas aptidões e com certeza teremos resultados positivos com esta iniciativa inédita”, disse o prefeito.

-LEIA MAIS: Desembargadora apresenta o Programa “Criança e Adolescente Protegidos”

continua após publicidade

O feirão de empregos, complementou ele, foi pensado, planejado e executado com uma união de esforços, envolvendo vários segmentos organizados da sociedade. “Essa união de empresários, dirigentes do nosso pólo universitário, Acia, Sebrae, Fórum Desenvolve Apucarana e a Câmara do Ensino Superior de Apucarana, nos dá muito otimismo em relação ao futuro do Município”, assinalou Júnior da Femac.

Segundo explica o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, o movimento foi intenso durante todo o evento e muitos trabalhadores foram direcionados a até cinco entrevistas. “Antes mesmo do término do feirão, muitas empresas já nos deram um “feedback” de que a vaga oferecida já havia sido preenchida, confirmando o sucesso do evento”, comemorou Leiroz.

Ele explica que o feirão foi apenas o início do processo que visa uma maior recolocação de trabalhadores acima dos 50 anos de idade no mercado de trabalho. “Já a partir desta quarta-feira nossa equipe vai entrar em contato com todos os trabalhadores cadastrados no evento para aferir os resultados. Quem, por ventura, ainda não obteve uma resposta positiva quanto à conquista de emprego, vamos continuar dando todo suporte, encaminhando para novas entrevistas”, observou o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana. “Saliento que esta é uma iniciativa itinerante. De segunda a sexta-feira, estamos à disposição para atendimento de todos os trabalhadores junto à agência, situada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, centro”, esclarece Leiroz.

continua após publicidade

Das 312 vagas oferecidas, 128 não exigiam experiência. Um dos trabalhadores que acessou o feirão foi Jurandir Lima dos Santos, de 57 anos. “Importante esta iniciativa, que valoriza o trabalhador independente da sua idade, pois alguém acima dos 50 anos pode fazer o mesmo serviço que uma pessoa mais jovem, com a vantagem de ter mais responsabilidade”, diz. Além de maior responsabilidade, a trabalhadora Cristina Pereira dos Santos, de 53 anos, cita outra qualidade dos 50+. “Os trabalhadores nesta faixa de idade também costumam valorizar ainda mais as oportunidades, ficando um período maior na empresa”, argumenta.

O “Empregabilidade 50+ Apucarana” foi prestigiado pelos secretários municipais Jossuela Pirelli (Assistência Social), Edison Estrope (Indústria, Comércio e Emprego), Denise Canesin (Mulher e Família), Sueli Pereira (Fazenda), Danylo Acioli (Assuntos Estratégicos), Gentil Pereira (Meio Ambiente), Dr. Ivan Silva (Idepplan), Emídio Bachiega (Saúde), Maria Agar (Cultura), Gerson Canuto (Agricultura), Ângela Stoian (Obras) e Maurício Borges (Comunicação).

Também prestigiaram o evento o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz; Deco Araújo (Aserfa); Carlos Mendes (Trânsito); os vereadores Mário Felipe e Rodrigo Lievore; Luiz Sérgio Hilário (Fórum Desenvolve Apucarana); Wanderlei Faganello (Acia), Lisandro Modesto (FAP) e Daniel Gomes (Unespar).

Além de cadastro de currículos e encaminhamento para entrevistas de emprego dentro das vagas disponíveis, os trabalhadores que participaram do evento tiveram acesso a orientação para preparação de currículo, elaboração de perfil profissional, acesso a cursos de capacitação gratuitos e uma série de outras políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura. O “Empregabilidade 50+ Apucarana ofereceu ainda atividade de ginástica laboral, aferição de pressão arterial e orientação médica, sendo encerrado com baile.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Empregabilidade 50 + Apucarana” realiza mais de 750 encaminhamentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!