Um evento diferente atraiu 50 mulheres empreendedoras na noite desta quinta-feira (25) ao auditório da Acia. Elas foram participar do Arraiá de Negócios exclusivo para empresárias, que tem como realizadores a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, o Sebrae e Sicoob.
O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, ressalta a importância da parceria entre as entidades em prol do empresariado. “É sempre bom unir forças para promover a troca de conhecimentos. E este evento é mais um benefício da Acia para seus associados”, diz Faganello.
📰 LEIA MAIS: Empresa americana anuncia investimento milionário em Apucarana
O vice-presidente da Acia, Jayme Leonel, abriu os trabalhos falando que as mulheres são as que mais empreendem hoje em dia. “Elas são corajosas, por isso vejo hoje 50 mulheres em busca de networking. Os negócios virão na sequência, mas elas ganham uma grande oportunidade aqui”, ressalta Leonel.
A Consultora Credenciada, Ana Paula Soares, diz que este evento aconteceu num formato diferente. “Dessa vez, colocamos as empresárias em mesas, mas cada uma tinha que vir a frente para apresentar seu negócio em apenas dois minutos. Esse é um formato de um Pit, um desafio para que elas se desenvolvam. Ao mesmo tempo tivemos momentos de confraternização com os quitutes juninos e no final a venda de produtos”, detalha Ana Paula.
Modelo de pit agradou
A gerente do Sicoob, Maira Tiski, participou pela primeira vez de uma rodada de negócios neste formato. “Achei bem dinâmico e desafiador. A princípio achei que os dois minutos não seria suficiente, mas com a orientação da consultora ficou mais fácil”, diz Maira.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A empresária Mila Maria Gual Pimenta de Queiroz, da MilaGual Sem joias, fala que é muito importante esta troca de conhecimentos. “Essa oportunidade criada pela Acia e demais parceiros fomenta o empreendedorismo feminino de Apucarana. É muito enriquecedor, tanto que já participei de outras rodadas. Contudo, após esta não perderei mais nenhuma”, diz Mila Maria.
A empresária, Telma Ventrilho, da Ventrilho Corretora de Seguros, destaca que o evento foi maravilhoso. “Este formato foi maravilhoso. Já participei de outras cinco rodadas e já fechamos negócios aqui. Vale a pena vir, apresentar seu negócio, trocar cartões, pois abrimos possibilidades. Ainda hoje que temos esses quitutes”, diz Telma.
Deixe seu comentário sobre: "Empreendedorismo: arraiá na Acia promove negócios para mulheres"