Apucarana

Emoção: PM orienta família e ajuda salvar menina de 4 anos

Ao perceber que a criança estava convulsionando, a PM Apucarana abriu caminho para o carro dos pais até a sede do Samu

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Emoção: PM orienta família e ajuda salvar menina de 4 anos
fonte: Reprodução vídeo/Patrulheiros Apucarana

Durante patrulhamento rotineiro, a Polícia Militar (PM), de Apucarana, foi surpreendida por um casal desesperado tentando salvar a vida da filha, uma menina, de 4 anos, que estava tendo convulsões. Ao perceber o que estava acontecendo, a equipe abriu caminho e orientou a família até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a menina recebeu os primeiros socorros. 

continua após publicidade

O episódio emocionante ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), na Rua Cristiano Kussmaul. No endereço, a equipe viu que um Volkswagen Fox prata tentava chamar a atenção dos policiais através de buzinas. Ao parar a viatura, eles se depararam com um casal, sendo que a mãe, que estava como passageira, estava segurando a criança convulsionando no colo. 

Neste momento, a PM abriu caminho pelo trânsito com a viatura e orientou os pais até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a criança foi socorrida pelo médico de plantão. No local, a menina teve as vias aéreas desobstruídas e começou a chorar.

continua após publicidade

A criança, já estabilizada, foi encaminhada para o Hospital da Providência Materno Infantil. Toda a ação dos policiais foi gravada. 

Veja o vídeo: 

 Emoção: PM orienta família e ajuda salvar menina de 4 anos - Vídeo por: Patrulheiros Apucarana