MAIS LIDAS
VER TODOS

TROCA

Emídio Bachiega assume a Secretaria de Saúde de Apucarana

A partir de agora, Roberto Kaneta irá coordenar dentro da AMS o setor de ensino e extensão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2021, 19:37:21 Editado em 10.09.2021, 19:37:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, ao lado do vice-prefeito Paulo Vital e do secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior, deu posse ao novo secretário municipal de Saúde, o Dr. Emídio Bachiega, na tarde desta sexta-feira (10). O decreto de nomeação está sendo publicado na edição deste dia 11 de setembro, no Diário Oficial do Município.

continua após publicidade

Junior da Femac fez questão de agradecer Roberto Kaneta pelo comando da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). “A meu pedido o Kaneta esteve à frente da Secretaria de Saúde durante os últimos 18 meses. Ele cumpriu uma importante missão e somos muito gratos pelo seu trabalho e profundo conhecimento e amor à saúde pública”, comentou o prefeito.

Ele lembrou que ao final de 2019, Roberto Kaneta já havia pedido para deixar o cargo. Porém, com o advento da pandemia, solicitou que ficasse no comando do trabalho de enfrentamento do novo coronavírus.

continua após publicidade

A partir de agora, Roberto Kaneta irá coordenar dentro da AMS o setor de ensino e extensão. “Ele irá dirigir a Residência Multiprofissional, a Residência Médica em Dermatologia, e Residência de Medicina de Família e Comunidade”, anunciou Junior, acrescentando que, a partir de 2022, Roberto Kaneta também irá comandar um novo programa de formação continuada direcionado a todos os servidores da saúde pública de Apucarana.

Quanto ao novo secretário de saúde, Emídio Bachiega, o prefeito justificou que o convidou em função de seu conhecimento em saúde pública e também devido ao seu perfil, para dirigir três grandes obras que começam ainda neste ano. “Além de toda a rede da saúde pública, que inclui as UBSs, Centro Infantil, Centro de Especialidades Odontológicas, Casa da Gestante, CAPS-I, CAPS-AD, UPA, SAMU e a Farmácia 24 HRS, Bachiega também estará à frente da estruturação da nova sede da AMS, na Barra Funda; da reforma e ampliação do prédio do antigo Hospital São José, para abrigar o novo Hospital de Apucarana; e da implantação do novo Centro de Especialidades Médicas, que também irá ganhar uma nova estrutura física e de equipamentos”, informou Junior da Femac.

Conforme frisou ele o Dr. Emídio tem o perfil para esse novo momento da Autarquia de Saúde. “O novo secretário têm amplo conhecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e mantém ótimas relações com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, comandada pelo Dr. Beto Preto”, pontuou o prefeito, assinalando ainda que trata-se de um profissional da nossa confiança e que irá implementar também algumas mudanças na AMS.

continua após publicidade

QUEM É QUEM – O dentista Emídio Bachiega é servidor com 15 anos de carreira na saúde pública municipal, e ocupava o cargo de vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde há 5 anos. “Agradeço a oportunidade e confiança do prefeito Junior da Femac. Assumo o compromisso de trabalhar com muito empenho pela instituição e pela população de Apucarana, com apoio e dedicação dos cerca de mil servidores da saúde”, afirma Bachiega.

Servidor com 36 anos de carreira e o mais antigo na ativa atualmente na AMS, o enfermeiro Roberto Kaneta ocupou o cargo de diretor-presidente da AMS por 7 anos. Ele foi exonerado do cargo a pedido e agora ficará à frente do trabalho de ensino e extensão desenvolvido pela Autarquia Municipal de Saúde, incluindo os programas de residências Médica e Multiprofissional.

Emídio Bachiega assume a Secretaria de Saúde de Apucarana
Foto por Profeta/prefeitura


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Emídio Bachiega assume a Secretaria de Saúde de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!