MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Embrapa realiza curso online sobre criação de abelhas sem ferrão

A Secretaria Municipal de Agricultura, junto com o “Conexão Jataí”, convida os interessados a participarem de um curso online sobre a criação de abelhas sem ferrão. O treinamento está sendo disponibilizado na plataforma digital da Embrapa, é gratuito e te

Da Redação

·
Embrapa realiza curso online sobre criação de abelhas sem ferrão
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2020, 14:05:12 Editado em 08.06.2020, 14:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Agricultura, junto com o “Conexão Jataí”, convida os interessados a participarem de um curso online sobre a criação de abelhas sem ferrão. O treinamento está sendo disponibilizado na plataforma digital da Embrapa, é gratuito e tem carga horária de 12 horas/aula.

continua após publicidade

O secretário municipal de Agricultura, José Luiz Porto, lembra que o Município mantém um programa de incentivo à meliponicultura. “Já foram ministrados cursos presenciais em Apucarana e agora, com a pandemia do coronavírus, estamos indicando esse curso, que é mais uma oportunidade para os produtores aumentarem o conhecimento e de se manterem atualizados”, frisa Porto.

Conforme Maurício Gregório, diretor do Conexão Jataí, o curso poderá ser acessado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Embrapa. “O interessado deve fazer a inscrição no site da Embrapa e depois criar uma conta no ambiente virtual, onde o participante tem acesso aos conteúdos dos cursos a distância”, explica Gregório.

continua após publicidade

Durante o curso, serão repassados conhecimentos sobre a biologia das abelhas sem ferrão, técnicas de manejo e as possibilidades de iniciar a atividade, seja como forma de lazer ou como fonte de renda. “Após efetivar a inscrição, o participante terá 30 dias para concluir o curso”, observa.

O endereço do Ambiente Virtual de Aprendizagem é https://ava.sede.embrapa.br. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço www.embrapa.br/en/e-campo/meliponicultura ou pelo e-mail anibal.santos@embrapa.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Embrapa realiza curso online sobre criação de abelhas sem ferrão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!