MAIS LIDAS
VER TODOS

EPIDEMIA

Em duas semanas, Apucarana registra 132 novos casos de dengue

AMS está reforçando a aplicação de fumacê nos bairros

Da Redação

·
Em duas semanas, Apucarana registra 132 novos casos de dengue
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 16:58:55 Editado em 16.06.2020, 16:58:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana registrou, em duas semanas 132 novos casos de dengue, mais de 9 novos registros por dia. O município, que enfrenta uma epidemia da doença, passou de 637 registros no boletim divulgado no último dia 2 pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para 769 registros, segundo a atualização divulgada nesta terça-feira (16). Outros 185 casos estão em investigação aguardando resultados de exames.

continua após publicidade

Para enfrentar a epidemia, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está dobrando a aplicação de fumacê. Além de dois caminhões que já vinham atuando na cidade desde maio, nesta semana outros dois veículos da Sesa foram encaminhados ao município.

O fumacê consiste na aplicação de inseticida no ar para eliminação do mosquito Aedes Aegypti. Por conta disso, a orientação é que a população deixe as janelas da casa abertas quando o fumacê passar para o inseticida também agir sobre o mosquito que possa estar no interior das residências. É preciso realizar 5 ciclos da aplicação do fumacê, que se repete em média uma vez por semana.

continua após publicidade

O trabalho do caminhão é realizado entre as 5h30 e 9 horas, e das 16h30 às 20 horas. É recomendado proteger os animais, principalmente as aves, e os seus recipientes de água. Quer for apicultor deve avisar a secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3422-5888, e solicitar divisão de endemias.

O diretor presidente de Autarquia Municipal da Saúde, Roberto Kaneta, informa que paralelamente a ação do caminhão fumacê, Apucarana está aplicando o inseticida contra o mosquito da dengue com a bomba costal da Autarquia Municipal de Saúde.

BAIRROS
Os dois novos caminhões fumacê vão atuar nos seguintes bairros: Distrito do Pirapó, Núcleo João Paulo, Loteamento Sol Nascente, Jardim Primavera, Núcleo Osmar Guaraci Freire, Veneza, Parque Industrial Oeste, Jardim Paineiras, Residencial Solar da Toscana, Jardim Espanha, Residencial Interlagos, Jardim Europa, Jardim Menezazzo, Vila São Carlos, Jaboti, Jardim Franca, Vila Regina, Jardim Figueira, Colônia dos Produtores, Residencial Orlando Bacarin, Núcleo da Fraternidade, Vila Apucaraninha, Vale do Sol, Jardim das Flores I, II e III, Vila São Carlos, Jardim São Pedro, Jardim Esperança, Jardim Santa Helena, Jardim Eldorado, Núcleo Parigot de Souza, Jardim Catuaí, Vila Formosa, Santo Expedito, Residencial Florais do Lago e Residencial Casarin.

Os dois primeiros caminhões fumacê estão agindo nas regiões do Distrito de Vila Reis, Núcleo Adriano Correia, Jardim Curitiba, imediações da FAP, Jardim Aclimação, proximidades do Colégio Polivalente, Recanto do Lago, Região do Colégio Agrícola, Núcleo Castelo Branco, Jardim Santos Dumont, Jardim Cerejeira, Jardim Colonial, Residencial Sumatra I e II, Residencial Jaçanã, Residencial Sabiá, Parque da Raposa, Jardins Novo Horizonte, Diamantina, Ponta Grossa, Vale Verde, Marissol, América, Trabalhista e Apucarana, além do Parque Bela Vista e Núcleo Habitacional Marcos Freire.

continua após publicidade

A aplicação de inseticida, em uma primeiro momento, prioriza os bairros com maior número de casos da doença, mas será estendida para toda a cidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Em duas semanas, Apucarana registra 132 novos casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!