MAIS LIDAS
VER TODOS

serviços

Em Apucarana, Presidente do Crea-PR discute desoneração de taxas

O presidente, antes do evento, vai receber a presidente do Sindccon Norte Carmen Lúcia Izquierdo Martins

Da Redação

·
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha, cumpre agenda nesta sexta-feira (18)
Icone Camera Foto por Reprodução
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha, cumpre agenda nesta sexta-feira (18)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2022, 16:16:04 Editado em 17.11.2022, 16:16:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Ricardo Rocha, cumpre agenda nesta sexta-feira (18) em Apucarana, onde participa da Reunião de Governança na Regional do Crea-PR, localizado na rua Guarapuava, 580, no centro da cidade.

continua após publicidade

Antes do início do evento, Rocha recebe no local a presidente do Sindicato das Indústrias de Pré-Moldados de Concreto do Norte do Paraná (Sindccon Norte), Carmen Lúcia Izquierdo Martins, que vai apresentar a solicitação de retorno das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) múltiplas para os serviços de fundação, o que de acordo com ela, encarece a execução para empresas e contratantes.

“As ARTs múltiplas para serviço de fundação eram permitidas para empresas que faziam esse tipo de serviço, ou seja, era possível colocar vários clientes no mesmo documento, mas foi suspenso nacionalmente. Isso fazia muita diferença no custo para empresas e também para os clientes construtores”, afirmou Carmen, que também ocupa o cargo de vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

continua após publicidade

O presidente Ricardo Rocha esclareceu que é a favor da colocação e que está à disposição para o fazer o encaminhamento da proposta ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), mas ressaltou que não cabe ao Crea-PR a deliberação sobre mudanças nas ARTs, pois se trata de uma resolução federal.

Depois disso, o presidente do Crea-PR vai participar da reunião do Colégio de Entidades Regionais e da Plenária dos Colégios Regionais, durante a noite da próxima sexta-feira.

“É uma oportunidade para os profissionais conversarem diretamente com a alta administração do Conselho e participarem das discussões da categoria na localidade. Por isso, a reunião é muito importante para os profissionais da região”, ressaltou o gerente regional do Crea-PR em Apucarana, Jeferson Antonio Ubiali.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Em Apucarana, Presidente do Crea-PR discute desoneração de taxas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!