Apucarana

Em Apucarana, Parada LGBTI+ online será no dia 15 de agosto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em Apucarana, Parada LGBTI+ online será no dia 15 de agosto
fonte: Divulgação
Em Apucarana, Parada LGBTI+ online será no dia 15 de agosto

Devido à pandemia da Covid-19, este ano a parada LGBTI+, de Apucarana, será online no dia 15 de agosto e será transmitida através das redes sociais. O Coletivo Unificar, grupo responsável pela Parada da Diversidade LGBTI+, de Apucarana, informa que a atividade será apresentada em um novo formato. “Dialogando com a tecnologia e suas conexões estaremos disponíveis nas redes sociais online no dia 15 de agosto”, explica Renata Borges, uma das idealizadoras da parada.

continua após publicidade

Para ela, em período de Covid-19, essa foi a melhor forma de combater o avanço do vírus. “Nós da organização temos como objetivo promover debates enriquecedores com pessoas ‘aliadas’, rompendo e desconstruindo o preconceito. Estamos em um momento instável da democracia e esse será o tema presente em nossa parada. Teremos bate-papo com outros movimentos sociais, como de negros, mulheres indígenas e grupos vulneráveis”, acrescenta.

Neste ano, a parada virtual terá apresentações artísticas ao vivo nas redes sociais do movimento LGBTI+. “Vamos levar a cidadania através das conexões. A novidade será um formato da live solidária, pois vamos arrecadar doações para a APADD, instituição que combate a homofobia e transfobia no Paraná, além de fazer a Parada LGBTI+, de Curitiba, a qual temos orgulho de ser amparada na construção da Parada da Diversidade de Apucarana”, ressalta.