MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Em Apucarana, Justiça Eleitoral não registrou nenhuma ocorrência

Os pouco mais de 94 mil eleitores de Apucarana votaram com tranquilidade, sem qualquer relato de coação ou mesmo de substituição de urnas

Da Redação

·
As urnas foram levadas para o Fórum Eleitoral após o encerramento da votação, sem qualquer ocorrência de falha
Icone Camera Foto por TNonline
As urnas foram levadas para o Fórum Eleitoral após o encerramento da votação, sem qualquer ocorrência de falha
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2022, 17:39:21 Editado em 31.10.2022, 15:00:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os eleitores da Comarca de Apucarana, que abrange ainda os colégios eleitorais de Cambira e Novo Itacolomi, tiveram um segundo turno dentro da tranquilidade esperada pelas autoridades públicas de segurança e da Justiça Eleitoral. A Comarca encerrou a votação às 17 horas sem que tenha sido registrada qualquer ocorrência de crime eleitoral e nem mesmo nenhum registro de mau funcionamento nas urnas eletrônicas.

continua após publicidade

A informação foi repassada pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Rogério Tragibo de Campos, e pelo promotor público eleitoral, Eduardo Cabrini. A Comarca tem 103.575 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano. São 94.621 em Apucarana, 6.156 em Cambira e 2.798 em Novo Itacolomi.

- LEIA MAIS: Mais de 180 urnas foram trocadas. Em Toledo, uma teve a tecla 3 colada

continua após publicidade

De acordo com dados do Fórum Eleitoral de Apucarana, a Comarca tem 339 urnas eletrônicas distribuídas nas 306 seções eleitorais e havia mais 33 equipamentos extras devidamente preparados para substituírem urnas que eventualmente apresentassem algum problema. No Paraná, segundo o TRE, mais de 180 urnas apresentaram defeitos e precisaram ser substituídas.

O juiz Rogério Tragibo disse que as eleições, na Comarca de Apucarana, “ocorreram na mais absoluta tranquilidade”. Segundo ele, os eleitores puderam exercer o direito ao voto sem qualquer ocorrência de coação ou mesmo de pressão. “Nosso eleitor pode fazer sua vontade na urna”, reitera.

O juiz explicou que as equipes das forças de segurança, bem como o pessoal técnico da Justiça Eleitoral atuaram também num clima de tranquilidade. “Tudo funcionou bem”, assegura.

continua após publicidade

O promotor Eduardo Cabrini destacou a tranquilidade das eleições em toda Comarca. "Foi uma votação muito tranquila. Desde cedo percorremos todos os Colégios Eleitorais, não somente em Apucarana, mas também em Cambira e Novo Itacolomi, nenhuma intercorrência foi registrada, tudo tranquilo, sem nenhum problema. Não recebemos nenhuma denúncia de compra de votos", finaliza.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Em Apucarana, Justiça Eleitoral não registrou nenhuma ocorrência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!