Apucarana

Em Apucarana, 6 morrem por dia em média; metade por Covid-19

Dados são referentes a última semana, de 20 a 26 de maio.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em Apucarana, 6 morrem por dia em média; metade por Covid-19
fonte: TNOnline
Em Apucarana, 6 morrem por dia em média; metade por Covid-19

Dados confirmados pela Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) demostram que na última semana, no período de 20 a 26 de maio de 2021, 42 apucaranenses morreram e destes, 22 tiveram a Covid-19 como causa da morte.

continua após publicidade

Segundo o diretor-presidente da Aserfa José Airton “Deco” de Araújo, o aumento do número de casos de coronavírus, tem acelerado a rotina dos trabalhos da autarquia.

"As pessoas precisam se cuidar. Nós que estamos a frente dos serviços funerários, temos acompanhado muitas situações que outras pessoas ainda não sabem, mas estão falecendo três, até quatro pessoas da mesma família por conta da Covid, temos relatos muito tristes. É preciso se cuidar", afirmou.

continua após publicidade

Deco chama a atenção para o drama que as famílias têm sofrido na hora da despedida.

"O covid é uma morte que não dá o direito nem de velar seu ente querido, quantas pessoas recebemos aqui que internaram o parente, este acabou falecendo no hospital e desde o momento da internação nunca mais viu. O sepultamento ocorre sem velório, caixão lacrado, sem nem ao menos propiciar uma despedida digna", disse o diretor da Aserfa.

Nesta quarta-feira (26), a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou 113 novos casos de Covid-19 e outros 3 óbitos pela doença.