Apucarana

“Ela mais Bonita” arrecada 250 bolsas em Apucarana; assista

As beneficiárias das bolsas são apucaranenses atendidas através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e idosas do Centro Dia; veja

Da Redação ·

A Campanha “Ela mais Bonita”, uma iniciativa social da Câmara Municipal de Apucarana, através da Procuradoria da Mulher, em parceria com prefeitura, através das secretarias da Mulher e Assuntos da Família e da Assistência Social, e com a Câmara da Mulher Empreendedora, arrecadou 250 bolsas femininas. Os acessórios de moda, que são usados é foram angariados junto à população ao longo do “mês da mulher”, serão agora repassados, através dos serviços da assistência social do município, a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

continua após publicidade

O fechamento oficial da campanha aconteceu nesta quarta-feira (13/04) em evento no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Bela Vista. Na oportunidade, a Procuradora da Mulher, vereador Jossuela Pirelli, procedeu de forma oficial o repasse do lote arrecadado ao Município. “Agradeço ao prefeito Júnior da Femac pela parceria neste projeto de acolhimento, de cuidado e carinho com quem mais precisa. Agradeço ainda a Câmara da Mulher Empreendedora, tivemos grande apoio de todo o comércio com os pontos de arrecadação, bem como dos sindicatos do setor, que foram grande apoiadores”, destacou a vereadora, que avaliou como “de grande sucesso” o resultado da campanha.

O prefeito Júnior da Femac, que participou do ato de encerramento da campanha na companhia do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, enalteceu o impacto social da iniciativa. “Para muitos pode parecer apenas um acessório de moda, mas no universo feminino a bolsa é um símbolo de empoderamento que, infelizmente, nem todas têm condições de adquirir. Essa iniciativa, encabeçada pela vereadora Jossuela e abraçada pela prefeitura, Câmara da Mulher Empreendedora e sociedade como um todo, vai beneficiar muitas apucaranenses, colaborando para a elevação da auto-estima de mulheres guerreiras, que batalham dia a dia por oportunidades e uma vida melhor”, parabenizou o prefeito, salientando que ao lado das crianças e idosos, a atenção às mulheres é prioridade para a administração municipal.

continua após publicidade

As beneficiárias das bolsas são apucaranenses atendidas através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e idosas do Centro Dia. “Esta campanha concretiza um ciclo virtuoso, que é uma mulher ajudando a outra”, destacou Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.

Também participaram do evento o vereador Tiago Cordeiro de Lima e a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin. ASSISTA:    null - Vídeo por: Reprodução