MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Educação física: Câmara de Apucarana aprova projeto polêmico

O projeto original era de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), porém, depois de vários pedidos de vista, teve seu texto readequado

Da Redação

·
Por sete votos a três, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de desta segunda-feira (6), substitutivo ao Projeto de Lei nº 24
Icone Camera Foto por TNOnline
Por sete votos a três, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de desta segunda-feira (6), substitutivo ao Projeto de Lei nº 24
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2022, 16:21:59 Editado em 07.06.2022, 16:21:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por sete votos a três, a Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou na sessão ordinária de desta segunda-feira (6), substitutivo ao Projeto de Lei nº 24, que trata da obrigatoriedade de curso superior em educação física para contratação de profissionais da área na rede municipal de ensino. O projeto original era de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), porém, depois de vários pedidos de vista, teve seu texto readequado através de substitutivo apresentado pelos vereadores Professora Jossuela (PROS), Toninho Garcia (União Brasil), Franciley Preto Godói Poim (PSD), Luciano Facchiano (PSB), Luciano Molina (PP), Marcos da Vila Reis (PSD), Mauro Bertoli (União Brasil), Rodrigo Liévore (União Brasil) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB).

continua após publicidade

O projeto original do vereador Lucas Leugi tratava da exigência de curso superior para a disciplina de educação física nas escolas públicas e privadas de Apucarana, na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na educação especial. Já o substitutivo versa sobre a obrigatoriedade de curso superior para docência de disciplina na educação infantil, ensino fundamental e educação especial.

Em ambos os casos, o procurador jurídico da Câmara, advogado Danylo Acioli, deu parecer pela inconstitucionalidade da proposta, por se tratar de assunto da competência da União e não do Município ou do Legislativo Municipal. De qualquer maneira, vereadores decidiram pela sua aprovação e deixar sob responsabilidade do prefeito vetar ou não a proposta.

continua após publicidade

A Câmara aprovou ainda dois requerimentos. Um do vereador Rodrigo Recife, que propõe a colocação de uma van ou ônibus itinerante à disposição da Agência do Trabalhador para percorrer os bairros de Apucarana divulgando as vagas de emprego existentes e já fazendo a seleção dos interessados.

Outro requerimento, do vereador Tiago Cordeiro de Lima, pede à Prefeitura para que seja feito um inventário de todas as árvores existentes na área urbana e sejam substituídas aquelas que já estão condenadas e apresentem riscos à população. “Se a gente não pode controlar a natureza, podemos controlar o meio ambiente com manejo preventivo da arborização urbana”, justificou Tiago Lima.

Por, Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação física: Câmara de Apucarana aprova projeto polêmico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!