MAIS LIDAS
VER TODOS

AULAS

Educação: Escolas municipais de Apucarana estão preparadas

A expectativa é que as trinta e cinco escolas da rede municipal de Apucarana recebam aproximadamente 2.700 alunos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2021, 19:49:45 Editado em 20.07.2021, 19:49:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após mais de um ano com atividades letivas remotas, por causa das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, as crianças estão começando a retornar às salas de aula. A expectativa é que as trinta e cinco escolas da rede municipal de Apucarana recebam aproximadamente 2.700 alunos, das turmas de 4º e 5º ano, a partir desta quarta-feira (21/7).

continua após publicidade

De acordo com a secretária de educação, Marli Fernandes, todas as unidades estão preparadas para a volta às aulas presenciais. “Os pais podem ficar tranquilos porque a saúde das crianças é nossa prioridade. Entre outras medidas previstas no protocolo de biossegurança que estamos adotando, estão a aferição da temperatura dos professores, funcionários e alunos, o distanciamento das carteiras nas salas, o escalonamento dos horários de recreio, o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o reforço na higienização dos ambientes escolares,” detalhou.

O prefeito Junior da Femac destacou que a decisão pela retomada das aulas presenciais foi democrática. “Antes de darmos esse importante passo, nós ouvimos o Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas, que é formado por representantes da área da saúde, da assistência social, dos professores, dos pais de alunos e da sociedade civil. Eu lembro também que mais de 60% da nossa população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que a quantidade de casos da doença vem caindo drasticamente em Apucarana,” afirmou.

continua após publicidade

A secretária Marli Fernandes adiantou que nova reunião com o Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas deve ser marcada no mês de agosto. “Nós estamos muito felizes neste momento e desejamos um bom retorno às crianças. Se tudo correr bem com os estudantes de quarto e quinto anos, então nós iremos sugerir o retorno gradual das demais turmas dos CMEIs e escolas ao modelo presencial”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação: Escolas municipais de Apucarana estão preparadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!