MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Educação divulga cardápios da merenda escolar para o mês de março

Aproximadamente 12,5 mil crianças, com idades entre quatro meses e dez anos, estão matriculadas na rede municipal de educação em 2023

Da Redação

·
Os cardápios da merenda escolar são desenvolvidos por uma equipe de nutricionistas
Icone Camera Foto por Arquivo
Os cardápios da merenda escolar são desenvolvidos por uma equipe de nutricionistas
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2023, 12:25:00 Editado em 01.03.2023, 12:25:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para os pais acompanharem a qualidade da alimentação que seus filhos recebem nos centros infantis (CMEIs) e escolas, a Autarquia Municipal de Educação divulga mensalmente os cardápios da merenda em seu site. Inclusive, os menus referentes ao mês de março já se encontram disponíveis. Para visualizá-los, as famílias devem acessar: http://www.apucarana.pr.gov.br/ame/cardapios-da-merenda-escolar/

continua após publicidade

Aproximadamente 12,5 mil crianças, com idades entre quatro meses e dez anos, estão matriculadas na rede municipal de educação em 2023. “Os estudantes recebem três refeições nas escolas (café da manhã, almoço e café da tarde) e quatro nos CMEIs (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Os bebês de quatro a seis meses, por sua vez, são contemplados com cinco porções de fórmula infantil, alimento que se assemelha ao leite materno,” detalhou a secretária Marli Fernandes.

“Uma boa nutrição é fundamental para que as crianças e adolescentes tenham energia suficiente para estudar, brincar e praticar atividades físicas. Por isso, na nossa gestão, nós buscamos ofertar alimentos da melhor qualidade aos estudantes. Aliás, a maioria deles é adquirida junto à agricultura familiar, por meio dos programas Compra Direta e Terra Forte, como pães, bolos, laticínios, frutas, verduras e legumes fresquinhos,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O vice-prefeito Paulo Vital lembrou que produtos específicos também são garantidos aos alunos que possuem algum tipo de restrição alimentar, como diabetes, alergia ao ovo, fenilcetonúria e intolerância ao glúten e/ou à lactose. “Em Apucarana, o lema da administração é ‘Ninguém fica para trás’. O nosso objetivo é que todas as crianças tenham condições de se desenvolver plenamente,” disse.

Os cardápios da merenda escolar são desenvolvidos por uma equipe de nutricionistas da Autarquia Municipal de Educação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação divulga cardápios da merenda escolar para o mês de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!