MAIS LIDAS
VER TODOS

R$ 1,9 milhão

Educação de Apucarana recebe cinco novos micro-ônibus

Os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e devem reforçar a frota do transporte escolar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 20:02:38 Editado em 15.12.2021, 20:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Prefeito Junior da Femac oficializou, na tarde desta quarta-feira (15), o repasse de cinco micro-ônibus zero quilômetro para a Autarquia de Educação. Os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e devem reforçar a frota do transporte escolar. O valor do investimento somou R$ 1,9 milhão.

continua após publicidade

“São micro-ônibus do modelo Volare, de cor amarela, com capacidade para até 46 passageiros sentados. Eles vêm equipados de fábrica com ar condicionado e câmeras de ré,” detalhou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Todos os dias, aproximadamente quatro mil estudantes, matriculados nas redes municipal e estadual, utilizam o transporte escolar ofertado pela Autarquia de Educação. “Nós temos uma preocupação muito grande em manter a nossa frota sempre em dia, com ônibus novos, vistorias regulares e formação continuada de motoristas. Afinal, esses veículos carregam crianças bem pequenas, a partir dos quatro anos de idade”, acrescentou a secretária.

continua após publicidade

Para o prefeito Junior da Femac, a compra dos novos micro-ônibus só foi possível graças a uma gestão feita com planejamento e transparência. “É importante dizer também que, com uma frota sempre nova, nós reduzimos os problemas mecânicos e economizamos na manutenção,” disse o gestor.

Participaram também da entrega dos cinco novos micro-ônibus, o vice-prefeito Paulo Vital; o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto de Godoi (Poim); a vereadora Jossuela Pirelli; o secretário municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu; e o superintendente de Relações com a Comunidade, Laércio de Moraes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação de Apucarana recebe cinco novos micro-ônibus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!