MAIS LIDAS
VER TODOS

RETORNO

Educação de Apucarana estende aulas presenciais

A partir da próxima segunda-feira (16/8), as escolas municipais devem voltar a atender presencialmente os alunos da Pré-Escola e do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental

Da Redação

·
Educação de Apucarana estende aulas presenciais
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2021, 14:35:56 Editado em 14.08.2021, 14:36:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As escolas municipais apucaranenses devem voltar a atender presencialmente os alunos da Pré-Escola e do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental a partir da próxima segunda-feira (16/8).

continua após publicidade

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (13/8), entre a secretária de educação Marli Fernandes e os membros do Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas.

Os estudantes do 4º e 5° Anos foram os primeiros a retornar aos bancos escolares, no início do segundo semestre, em 21 de julho. Cerca de vinte dias depois, em 9 de agosto, atendimento presencial foi ampliado para as turmas do 3º Ano nas Escolas Municipais e para as turmas de Maternal 2 e 3 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

continua após publicidade

“Eu reforço que todas as unidades de ensino da nossa rede estão preparadas para receber as crianças com segurança, seguindo protocolos rígidos de prevenção à Covid-19. Porém, cabe aos pais decidirem o que consideram melhor para seus filhos. Sendo assim, as escolas também continuarão dando o suporte necessário àqueles que optarem por manter as crianças estudando pelo aplicativo Google Sala de Aula,” explicou a secretária de educação Marli Fernandes.

Ela acrescentou que, por enquanto, os CMEIs devem continuar atendendo apenas as crianças com idade igual ou superior a dois anos. “Nós ainda estamos analisando, juntamente com a equipe da Autarquia Municipal de Saúde, a possibilidade de voltar a receber as crianças do Berçário e do Maternal 1. Pedimos um pouco mais de paciência às famílias,” disse

Na tarde desta sexta-feira (13/8), o prefeito Junior da Femac e o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, anunciaram também mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Amanhã (14/8), será a vez dos jovens com 23 anos de idade receberem a primeira dose do imunizante. Já no domingo (25/8), as pessoas que têm segunda dose de Coronavac ou AstraZeneca agendada devem comparecer ao Ginásio de Esportes Lagoão. Não deixem de se vacinar,” pediu o gestor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação de Apucarana estende aulas presenciais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!