MAIS LIDAS
VER TODOS

AULAS

Educação de Apucarana divulga cardápios da merenda escolar

Os pais podem acompanhar diariamente a alimentação que seus filhos estão recebendo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2021, 15:38:37 Editado em 16.08.2021, 15:38:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia de Educação, com a retomada das aulas presenciais na rede municipal, voltou a divulgar os cardápios da merenda escolar que são praticados nos 23 CMEIs e 35 Escolas.

continua após publicidade

Os pais podem acompanhar diariamente a alimentação que seus filhos estão recebendo, por meio do endereço eletrônico: http://www.apucarana.pr.gov.br/ame/cardapios-da-merenda-escolar/

O prefeito Junior da Femac descreve a evolução por que a merenda escolar passou desde 2013. “Quando eu e o Beto Preto assumimos a administração municipal, nós fizemos questão de passar em todas as unidades de ensino para conferir as condições dos prédios. Em uma das visitas, um aluno nos pediu que colocássemos mais frutas no cardápio da merenda. Isso realmente nos tocou. Então, nós criamos o Programa Terra Forte, por meio do qual a prefeitura disponibiliza insumos, mudas e assistência técnica aos pequenos produtores locais e, em contrapartida, recebe deles parte da produção de frutas, verduras e legumes para enriquecer a alimentação nos CMEIs e Escolas,” disse.

continua após publicidade

Já a secretária de educação, Marli Fernandes, frisou que uma boa alimentação é essencial para que as crianças cresçam e desenvolvam-se adequadamente. “Por isso, durante mais de um ano, no período em que as aulas presenciais estiveram suspensas, nós repassamos cestas com produtos hortifrútis, provenientes da merenda escolar, para todas as famílias com alunos matriculados na rede municipal. A medida garantiu que os meninos e meninas continuassem alimentando-se bem enquanto estudavam em casa,” afirmou.

Os cardápios da merenda escolar são elaborados por uma equipe de nutricionistas, seguindo as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Entre outras coisas, nós levamos em consideração a quantidade de macro e micronutrientes que as crianças necessitam consumir diariamente e procuramos evitar o excesso de sal, açúcar e gorduras saturadas, priorizando sempre alimentos frescos e in natura,” explicou a diretora do departamento de Alimentação Escolar da Autarquia Municipal de Educação, Jaqueline de Oliveira.

A Autarquia Municipal de Educação ainda garante alimentos específicos para os alunos que possuem alguma restrição alimentar, como diabetes, fenilcetonúria e intolerância ao glúten e/ou à lactose.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação de Apucarana divulga cardápios da merenda escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!