MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Edson Emídio confirma presença na 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

Paranaense de Bandeirantes, atleta representa Prefeitura de Apucarana e 30º BIMec

Da Redação

·
Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, ficou em 5º lugar nos 10 km em 2023
Icone Camera Foto por Divulgação
Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, ficou em 5º lugar nos 10 km em 2023
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2025, 15:08:01 Editado em 17.01.2025, 15:09:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Paranaense de Bandeirantes, o jovem atleta Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), será uma das atrações da corrida de 10 quilômetros da 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, marcada para o próximo dia 25, a partir das 20h15.

-LEIA MAIS: Lote de vagas remanescentes para a prova 28 de Janeiro é esgotado

continua após publicidade

Com o comando do técnico Beto Cavalheiro, o soldado do 30º BIMec vem treinando intensamente para a corrida apucaranense em Campos do Jordão-SP, onde faz preparação na altitude de 1.700 metros da Serra da Mantiqueira, com o objetivo de alcançar uma boa colocação na Prova 28.

Ele compete na tradicional prova de Apucarana desde 2019, sempre alcançando boas posições. Em 2019, Edson foi campeão da corrida de 5 quilômetros, com o tempo de 15’56”. No ano seguinte, com o mesmo percurso, ele obteve o segundo lugar.

Já na prova de 10 quilômetros em 2023, o jovem atleta voltou a se destacar, pois subiu ao pódio da “28” conseguindo a quinta colocação, com o tempo de 31’41”. Na ocasião, ele entrou para a história da prova, isso porque desde 1983 que um representante da cidade não subia ao pódio da tradicional corrida. O último a conseguir esse feito foi Cláudio Ribeiro, o Claudinho, que naquela oportunidade foi o vencedor da competição. Em 1982, Cláudio também havia sido campeão. Já no ano passado, Edson ficou em sétimo lugar, sendo o melhor apucaranense classificado na prova. Em 2024, ficou em 7º no geral.

continua após publicidade

“Fiz uma boa temporada no ano passado e espero repetir a dose em 2025, começando com a conquista de um bom resultado na Prova 28 de Janeiro. Nesse ano tenho várias competições pela frente, entre elas com provas de 10 quilômetros, meia-maratona e maratona. Um dos meus objetivos em 2025 é garantir vaga para o Mundial Militar que acontecerá no mês de outubro em Washington nos Estados Unidos”, disse Edson, 27º colocado na classificação geral da 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 50’11”. O percurso da prova em São Paulo é de 15 quilômetros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Edson Emídio confirma presença na 62ª Prova Pedestre 28 de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!