MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Edhucca é certificada para receber parte do Imposto de Renda

Realizar melhorias no Projeto de Sociabilização que atende 110 crianças e adolescentes. Este é o objetivo da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), certificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Apucarana (CMDCA) p

Da Redação

·
Edhucca é certificada para receber parte do Imposto de Renda
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 11:12:31 Editado em 14.10.2020, 11:12:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Realizar melhorias no Projeto de Sociabilização que atende 110 crianças e adolescentes. Este é o objetivo da Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), certificada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Apucarana (CMDCA) para fazer captação de parte do Imposto de Renda (IR), de pessoas físicas e jurídicas. A certificação ocorreu recentemente após aprovação da viabilidade do projeto apresentado pela Edhucca.

continua após publicidade

A presidente da Edhucca Aída Assunção explica que o programa Imposto Fraterno existe há anos e permite a realização de algumas atividades, porém é preciso que a instituição seja certificada pelo CMDCA para receber este recurso. “Este projeto, em especial, irá atender cerca de 110 crianças e adolescentes por um período de 10 meses. Aliás, não só eles serão beneficiados com as atividades, mas os responsáveis também, porque o projeto prevê essa participação da família”, afirma.

De acordo com Aída, o projeto de sociabilização prevê alfabetização, reforço escolar das disciplinas de português e matemática, inglês, informática, desenho e literatura infantil. Já as atividades culturais vão oferecer oficinas de artes circenses, violão, flauta, coral, teatro, dança e artesanato. Além disso, o projeto contempla ainda atividades esportivas como Kung Fu. “Há também momentos de evangelização e atividades que visam o desenvolvimento de valores morais e de cidadania, além da prevenção do uso de drogas”, comenta.

continua após publicidade

Porém, para a realização deste projeto de sociabilização, Aída pede que tanto pessoas físicas quanto empresas destinem parte dos recursos para a Edhucca. “Só assim vamos conseguir realizar este projeto que tem o potencial de transformar a vida dessas crianças e jovens. Esperamos conseguir colocá-lo em prática no início do ano”, aguarda.

Legislação

A gerente da Edhucca, Andressa Cracco explica que a legislação permite que todas as pessoas (físicas e jurídicas) destinem parte do seu imposto de renda devido para projetos sociais e culturais. “No caso de pessoa física, quando a destinação é do próprio ano base o percentual é de 6%. Quando a destinação é referente ao ano calendário anterior, o percentual é limitado a 3% do imposto devido destinado entre 01/01 a 30/04”, esclarece. Já no caso de pessoa jurídica, as empresas tributadas pelo lucro real poderão doar até 1% do Imposto de Renda devido.

Para mais informações, é só ligar na Edhucca (43) 3423-1488) e falar com a Andressa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Edhucca é certificada para receber parte do Imposto de Renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!