MAIS LIDAS
VER TODOS

empreendedorismo

Economia solidária de Apucarana é exemplo para Colombo

Visita de coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da cidade busca modelo de empreendedorismo feminino

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 17:29:04 Editado em 22.10.2021, 17:29:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A capacitação presencial do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos de Família de Apucarana, teve a participação da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município de Colombo, Alessandra Babetto, ao longo de toda a semana e em todos os módulos. Ela veio conhecer como são formadas as empreendedoras solidárias e como é operacionalizada a horta-escola do Espaço Empreender. Também esteve em dois equipamentos públicos da Secretaria: Centro de Oficinas da Mulher, que é a escola profissionalizante, e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM). “Estamos viabilizando a instalação de um centro como o CAM e essa visita tem como objetivo conhecer em mais detalhes o funcionamento e os serviços que oferecem. Além disso, queríamos entender pormenorizadamente a teoria e a prática do Programa de Economia Solidária”, disse.

continua após publicidade

Alessandra pretende implementar um programa de empreendedorismo em moldes similares no município de Colombo, que já dispõe de acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica. Ela encontrou o prefeito Junior da Femac na sexta-feira (22), no gabinete da Prefeitura. Na ocasião, ele disse que os programas e estruturas de Apucarana estão à disposição da gestão de Colombo. “Damos todo o apoio a práticas que estimulem o bem estar da comunidade, a independência financeira das mulheres em busca de autonomia, em especial com as dificuldades que enfrentamos em um momento delicado com o cenário da pandemia, que afetou a vida de milhões de paranaenses”, afirmou Junior.

A secretária da Mulher Denise Canesin e a superintendente da Secretaria Bete Berton estiveram no encontro, que teve ainda a presença da coordenadora das hortas solidárias Maura Fernandes. A secretária salientou a riqueza da troca de experiências entre as cidades. “O intercâmbio com outros municípios paranaenses é enriquecedor também para nós. Aprendemos, com essas visitas, o que municípios vêm fazendo pelas mulheres para igualmente oferecer às nossas cidadãs os melhores serviços em nossa cidade”, explicou a secretária. Bete Berton se disse honrada com a presença de Alessandra na capacitação. “Estamos voltando agora às capacitações presenciais e foi com imensa alegria que recebemos em nosso grupo a Alessandra. Ela colaborou com nossas dinâmicas e discussões e enriqueceu o grupo com sua experiência na coordenação de políticas públicas para mulheres.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Economia solidária de Apucarana é exemplo para Colombo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!