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Duplicação entre Apucarana e Mauá da Serra está concluída

A duplicação da BR-376 (Rodovia do Café), no trecho  entre Apucarana e Mauá da Serra, passando por Califórnia e Marilândia do Sul está concluída. A informação foi dada nesta segunda-feira (20) por representantes da Concessionária RodoNorte.Dos 47 km entre

Da Redação

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Duplicação entre Apucarana e Mauá da Serra está concluída
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Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 09:46:37 Editado em 21.07.2020, 11:07:13
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A duplicação da BR-376 (Rodovia do Café), no trecho entre Apucarana e Mauá da Serra, passando por Califórnia e Marilândia do Sul está concluída. A informação foi dada nesta segunda-feira (20) por representantes da Concessionária RodoNorte.

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Dos 47 km entre Mauá da Serra e Apucarana, 41 km foram duplicados. A exceção é o trecho que passa pela área urbana de Califórnia. Segunda-feira, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, percorreu o trecho até Mauá da Serra, onde se encontrou com o prefeito Hermes Wicthoff. Juntos os dois observaram os trechos finais das obras de duplicação e comemoraram a conquista. “Essa duplicação é histórica para todos os cidadãos de Apucarana e de todo o Vale do Ivaí, após décadas de sofrimento e de tragédias na rodovia. E, especificamente, em relação a nós de Apucarana tem um valor ainda maior, por que no início da duplicação do trecho Ponta Grossa-Apucarana havia apenas a frente de trabalho que vinha do sul para o norte”, lembrou Junior da Femac.

O prefeito relata que em março de 2013 a abertura da frente de trabalho norte, a partir de Apucarana, foi garantida após uma ampla mobilização liderada pelo então prefeito Beto Preto e por ele. “Na época, percorremos todas as cidades do Vale do Ivaí da macrorregião norte obtendo a adesão de todos os prefeitos da Amuvi e da Amepar, e também de lideranças empresariais e do agronegócio, em reuniões realizadas no Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), e na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil)”, recordou Junior da Femac avaliando que a obra irá gradativamente mudar o patamar da infraestrutura do Paraná, passando a dispor de um corredor de exportação mais ágil e seguro, ligando a macrorregião norte com Curitiba e o Porto de Paranaguá.

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Em março de 2013, no trecho entre Ponta Grossa e Apucarana, de 244 quilômetros, havia apenas 13 quilômetros já duplicados, na Serra do Cadeado, entre Mauá da Serra e Ortigueira. As obras de duplicação de pista na frente norte, no trecho de Apucarana a Mauá da Serra, foram iniciadas em setembro de 2014. A partir da próxima concessão de rodovias no Paraná, prevista para 2021, ainda restará um trecho de cerca de 80 Km para ser duplicado entre Ponta Grossa e Ortigueira.

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