Apucarana

Duplicação da Avenida Minas Gerais começa receber sistema de drenagem

As escavações para implantar as galerias pluviais também estão em andamento

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A empreiteira responsável pelas obras tem prazo de doze meses para a execução de todo o projeto
fonte: Assessoria
A empreiteira responsável pelas obras tem prazo de doze meses para a execução de todo o projeto

As obras de duplicação de trecho da Avenida Minas Gerais, da Praça Tibagi – em frente ao Estádio Olímpio Barreto – até o viaduto do contorno sul, em Apucarana, seguem com a execução da primeira etapa, que prevê a implantação de um amplo sistema de drenagem. Os trabalhos foram vistoriados nesta sexta-feira (22/07) pelo prefeito Junior da Femac, nos fundos do Núcleo Habitacional Adriano Correia.

continua após publicidade

A Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, está implantando galerias pluviais, utilizando tubos de concreto com diâmetro de um metro e vinte centímetros. As escavações para implantar as galerias pluviais também estão em andamento.

A empreiteira responsável pelas obras tem prazo de doze meses para a execução de todo o projeto. O trecho de quase dois quilômetros – na saída para Curitiba – prevê pista dupla nos dois sentidos, canteiro central, ciclovia e iluminação de LED, além de três rotatórias, no acesso ao campus da Unespar/Fecea, Recanto do Lago e uma terceira de maior porte e com formato alongado para permitir o acesso ao Adriano Correia, Fariz Gebrim e à Indústria Paranatex.

continua após publicidade

O investimento é de R$10 milhões, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). A Prefeitura de Apucarana é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, enquanto que o setor técnico do Paranacidade irá fazer as medições periódicas do cronograma de serviços.

O prefeito Junior da Femac destaca a importância desta obra estrutural com uma visão no futuro. “Estamos criando condições para uma melhor mobilidade e fluxo de tráfego. Esta será a primeira das três entradas da cidade que serão remodeladas”, assinala ele.

Junior da Femac lembra que a entrada de Apucarana, no sentido de quem vem de Londrina e Arapongas, também já está recebendo importantes melhorias. “Já entregamos a Ciclovia Irmo Vidor, iluminamos as vias marginais do Parque Industrial Norte (avenidas Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano) e agora estamos começamos a instalação de iluminação de LED no canteiro central da BR-369, no trecho que vai da divisa com Arapongas até o monumento do boné”, informou o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News