A Polícia Civil prendeu um morador de Apucarana (PR) envolvido no roubo de um malote com R$ 55 mil na tarde da última segunda-feira (17), no centro de Arapongas (PR). De acordo com as informações do delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, André Garcia, o crime foi praticado por dois ladrões que renderam uma funcionária da agência Sicoob e levaram um malote com dinheiro. Um dos suspeitos foi preso no dia seguinte ao crime e autoridades trabalham para encontrar o outro envolvido. Assista ao vídeo no fim do texto.
- LEIA MAIS: PCPR prende homem por furto qualificado em Arapongas
O crime, segundo o delegado, foi registrado na Avenida Arapongas, momentos antes da trabalhadora entrar na agência bancária. A mulher foi abordada por dois homens, e um deles estava armado com uma pistola.
"Foi uma ação bastante ousada, porque a região central de Arapongas é muito bem patrulhada, tanto pela Guarda Municipal quanto pela Polícia Militar. Armados, fizeram o roubo, fugiram, atravessaram toda a Avenida Arapongas, chegaram ao final ali na Rua Rouxinol. Seguiram pela Rua Rouxinol até o distrito de Aricanduva e na sequência pegaram a BR-369", disse.
A Polícia Civil de Arapongas foi informada sobre o roubo e apurou que os autores são de Apucarana. "A partir daí, nós entramos na investigação também. Recebemos informações importantes da Polícia Militar de Arapongas e com essas informações, nós chegamos à identidade de um desses coautores, que inclusive já foi preso pela Polícia Civil aqui de Apucarana, e está aqui na Cadeia Pública da cidade", informou o delegado.
"Nós o prendemos no dia seguinte. Inclusive é um sujeito bastante conhecido no meio policial aqui da cidade. Foi investigado por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e já tem uma condenação na comarca de Londrina pelo crime de roubo também, ou seja, é reincidente", completou.
As autoridades trabalham para encontrar o outro envolvido no crime e a moto utilizada. "Trabalhamos agora no intuito de localizarmos a motocicleta usada nesse crime. Sabemos que é uma CB 300 de cor prata. Trabalhamos também no sentido de identificarmos, segundo o autor desse crime e localizar o bem subtraído, que no caso são os valores dessa empresa. A princípio pode ser que eles tenham ou tinham uma informação privilegiada. A Polícia Civil de Arapongas está trabalhando e eu tenho certeza que eles chegarão a identificação da pessoa que repassou a esses criminosos essa informação privilegiada. Eles praticaram esse roubo e subsidiados por informações de dentro da empresa. Tudo isso está sendo objeto de investigação", explicou.
Assista ao vídeo:
Dupla de Apucarana comete assalto a malote em agência de Arapongas.Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TNOnline: ... TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Dupla de Apucarana rouba malote com R$ 55 mil em agência de Arapongas"