MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Drive-thru no Lagoão vacinou 2.420 pessoas entre terça-feira e domingo

O sistema drive-thru disponibilizado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), no estacionamento do Ginásio Lagoão, entre terça-feira (2) e neste domingo (7), vacinou 2.420 pessoas em Apucarana. A imunização no local foi encerrada e deve ser retomada assim

Da Redação

·
Drive-thru no Lagoão vacinou 2.420 pessoas entre terça-feira e domingo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 19:56:23 Editado em 08.03.2021, 19:57:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sistema drive-thru disponibilizado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), no estacionamento do Ginásio Lagoão, entre terça-feira (2) e neste domingo (7), vacinou 2.420 pessoas em Apucarana. A imunização no local foi encerrada e deve ser retomada assim que chegarem novas doses para atender um novo grupo prioritário.

continua após publicidade

De acordo com o balanço da AMS os seis dias de vacinação no drive-thru imunizou 949 pessoas entre 85 e 89 anos, 1.260 pessoas entre 80 e 84 anos e 211 profissionais de saúde a partir de 50 anos. Anteriormente, entre os dias 17 e 19 de fevereiro o drive-thru no Lagoão já havia vacinado 248 apucaranenses entre 90 e 94 anos.

De acordo com o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, amanhã (9) começa a aplicação nos domicílios da segunda dose para o público com 95 anos ou mais. “A partir da próxima segunda-feira (15) vamos aplicar a segunda dose para a faixa etária de 90 a 94 anos no drive-thru do ginásio Lagoão”, adianta Kaneta.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac diz que espera mais celeridade na distribuição de vacinas para poder imunizar o maior número possível de pessoas o quanto antes. “Estamos ansiosos por garantir essa proteção a nossa população”, afirma o prefeito.

A vacinação contra a Covid começou em Apucarana no dia 20 de janeiro. Até o momento foram imunizados trabalhadores e internos das instituições de longa permanência de idosos e residência inclusiva (Casa do Dodo), profissionais de saúde da linha de frente e a partir de 50 anos, idosos com 80 anos ou mais e os acamados a partir de 70 anos. O total de vacinados na primeira dose no município é de 5.541 pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Drive-thru no Lagoão vacinou 2.420 pessoas entre terça-feira e domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!