MAIS LIDAS
VER TODOS

PREVISÃO DO TEMPO

Domingo com céu claro e temperaturas entre 15ºC e 26ºC em Apucarana e região

O céu amanheceu claro neste domingo (12), em Apucarana e região. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve permanecer firme, com temperaturas amenas, variando entre 15ºC e 26ºC. A previsão se mantém para o decorrer da

Da Redação

·
Domingo com céu claro e temperaturas entre 15ºC e 26ºC em Apucarana e região
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2020, 09:37:05 Editado em 12.07.2020, 16:27:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O céu amanheceu claro neste domingo (12), em Apucarana e região. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo deve permanecer firme, com temperaturas amenas, variando entre 15ºC e 26ºC. A previsão se mantém para o decorrer da semana, que não deve registrar chuva.

continua após publicidade

Panorama geral - O sistema frontal que estava posicionado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina avança para norte e se aproxima do Paraná neste domingo (12). Nos níveis mais baixos da atmosfera os ventos transportam umidade e calor da região Amazônica para o Estado. Este padrão de tempo aumenta as taxas de instabilidade nas áreas mais próximas do Paraguai, Argentina e Santa Catarina e favorece a formação de áreas de instabilidade em ao longo do dia. Estão previstas chuvas isoladas acompanhadas em alguns momentos de trovoadas e rajadas de vento. Nos setores norte e leste a probabilidade para ocorrência de chuva é menor. Nesses setores o tempo será quente com rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes a partir do final da manhã.

Na segunda-feira a frente fria se afasta para o Oceano Atlântico, porém os ventos em diversos níveis da troposfera mantêm o transporte de umidade e calor da região Amazônica para o estado do Paraná. Há previsão da formação de áreas de instabilidade em vários momentos do dia nas diversas regiões paranaenses. As taxas de instabilidade estarão mais elevadas desde o Oeste até o Leste, por isso as precipitações mais fortes associadas com trovoadas e rajadas de vento são previstas para esses setores, contudo a metade norte também vai registrar chuvas de forma ocasional.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Domingo com céu claro e temperaturas entre 15ºC e 26ºC em Apucarana e região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!