MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Dom Carlos José receberá Título de Cidadão Honorário

A honraria é de autoria dos vereadores Marcos da Vila Reis e Moisés Tavares

Da Redação

·
Dom Carlos José receberá Título de Cidadão Honorário
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 09:11:10 Editado em 27.10.2021, 09:11:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi aprovado em redação final o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Bispo Diocesano Dom Carlos José de Oliveira pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. A honraria é de autoria dos vereadores Marcos da Vila Reis e Moisés Tavares.

continua após publicidade

No dia 12 de dezembro de 2018 Dom Carlos foi nomeado, pelo Papa Francisco, bispo para a Diocese de Apucarana. Ele é o quinto bispo da história da cidade de Apucarana, sucedendo Dom Celso Antônio Marchiori. Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 19 de março, solenidade de São José, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, paróquia esta que guiou por vinte e dois anos.

Neste ato o vereador Marcos da Vila Reis e o ex-vereador Sidrin estiveram presentes. “Foi gratificante e ao mesmo tempo nos emocionou ao acompanhar um momento tão especial para a nossa Diocese e para a comunidade apucaranense. E, agora, temos a oportunidade de oferecer ao Dom Carlos o Título de Cidadão Honorário da nossa cidade. É um reconhecimento por tudo o que ele fez e continua fazendo pelos fiéis. É o nosso agradecimento para um homem que dedica sua vida ao próximo”, ressaltou Marcos da Vila Reis. Marcos lembrou que também acompanhou o Bispo na primeira audiência que ele teve na prefeitura, já com o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Desde que assumiu, Dom Carlos realiza um belíssimo trabalho à frente da Diocese de Apucarana, que hoje integra 36 Municípios paranaenses, sendo admirado e respeitado pelos fiéis e por todos os membros das 64 paróquias e dos 6 Decanatos diocesanos.

Moisés Tavares destaca que “Dom Carlos administrou com extrema responsabilidade, caridade e fé a Diocese durante o duro período de pandemia que ainda vivemos, tendo compaixão para com os fiéis que buscaram a fé e o acalento da Igreja durante este momento tão complicado, entendendo e atendendo as necessidades dos religiosos que pediam amparo”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Dom Carlos José receberá Título de Cidadão Honorário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!