Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CULTURA

Documentário de apucaranense é destaque no Museu das Favelas em SP

"Vidas Interligadas" foi produzida pelo jornalista João Paulo da Silva e pretende dar visibilidade às histórias das populações negras em SC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Documentário de apucaranense é destaque no Museu das Favelas em SP
Autor O documentário foi exibido durante o festival Favela Projeta - Foto: Divulgação

O documentário “Vidas Interligadas”, produzido pelo apucaranense João Paulo da Silva, ganhou projeção nacional ao ser exibido no Museu das Favelas, em São Paulo, durante o festival Favela Projeta, realizado no último final de semana. O evento reuniu produções de diferentes regiões do país.

LEIA MAIS: Ex-prefeito retratado em “Tremembé” reclama de ator: ‘sou mais bonito’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Exibição e conversa com o público

A exibição de "Vidas Interligadas" ocorreu no sábado (1) e foi seguida de um bate-papo com o produtor e jornalista João Paulo da Silva, que falou da importância da produção catarinense ter um espaço em um local tão importante. “Foi muito gratificante poder levar o "Vidas Interligadas" ao Museu das Favelas, que é um lugar de expressão nacional, poder mostrar um pouco da cultura afro-brasileira que tem em Brusque, que tem em Santa Catarina, mostrar os quilombolas, pessoas pretas de Brusque, em um ambiente tão acolhedor e representativo para a cultura negra e periférica,” disse.

Silva destacou a necessidade de ampliar o debate sobre o tema. “É importante que a gente possa divulgar nos mais diferentes lugares, levá-lo ao Museu das Favelas é algo que dá jus a isso. Que a gente consiga ocupar mais espaços, dar mais visibilidades para o documentário, que mais pessoas possam assisti-lo e que também ele sirva de aprendizado, com o conteúdo que ele aborda”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórias negras e quilombolas em foco

O documentário tem como objetivo dar visibilidade às histórias e resistências das populações negras de Brusque e das comunidades quilombolas de Santa Catarina, traçando um elo entre essas pessoas. A produção propõe um intercâmbio de vivências e culturas, valorizando a identidade negra e quilombola no estado de Santa Catarina. Além de promover uma reflexão sobre a preservação da memória e da ancestralidade afro-brasileira, ressaltando trajetórias muitas vezes apagadas das narrativas oficiais.

O projeto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e viabilizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque.

Onde assistir

Quem quiser pode conferir o documentário completo no site oficial: www.vidasinterligadas.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline