MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Doações: Pastoral de Apucarana arrecada material escolar

Confira como colaborar com a campanha; o material escolar será doado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Da Redação

·
Doações: Pastoral de Apucarana arrecada material escolar
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2022, 14:44:08 Editado em 10.01.2022, 15:52:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Diocese de Apucarana informou que a Pastoral da Educação, em parceria com o SEDIC (Serviço Diocesano de Caridade), realiza a campanha "Volta Às Aulas Solidária", com arrendação de material escolar que será doado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

continua após publicidade

"É sabido que nosso país vive um momento de crise e nós, como Igreja, temos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O ano de 2021 foi muito difícil para milhares de adolescentes que tiveram impedidos de ter acesso às suas necessidades básicas e os materiais escolares tornaram-se itens secundários na lista de prioridades de muitas famílias. Em Apucarana, a prefeitura fornece materiais para os alunos de escolas municipais até o 5º ano, no entanto a partir do 6º ano, com a organização do ensino delegada ao estado a situação muda substancialmente e muitos estudantes não tem acesso a materiais básicos como cadernos de 10 matérias, canetas, lápis , borracha, réguas e lápis de cor. Dessa forma, a campanha tem como objetivo a arrecadação desses materiais escolares novos (citados acima), para distribuir às escolas de maior vulnerabilidade de Apucarana e, a depender do número arrecadado, da Diocese. Esses dados serão levantados via Núcleo de Educação uma vez que há uma listagem onde constam os estudantes que estão vinculados ao cadastro único e portanto recebem o bolsa família. Em 2022 os materiais escolares tiveram uma alta de 30% nos preços o que só demonstra a necessidade de buscarmos como Igreja viabilizar ações que proporcionem aos nossos estudantes uma das maiores riquezas que podemos adquirir em vida: o conhecimento", informou a diocese.

Confira como colaborar com a campanha:

continua após publicidade

- A arrecadação acontecerá em cada paróquia a partir desta quarta-feira (10) à 10/02 quando membros da Pastoral de Educação passarão recolhendo as doações em cada paróquia.

- Os materiais sugeridos para doação são: Cadernos de 10 matérias, canetas (azul, preta ou coloridas), lápis, borracha, apontador, caixa de lápis de cor, réguas de 30 cm.

- Haverá prestação de contas das doações que acontecerão por meio das mídias da Diocese.

- Qualquer dúvida entrar em contato com o SEDIC. (Serviço Diocesano de Caridade) ou com a professora Camila Bolonhezi pelo número: (43) 9910-3487

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Doações: Pastoral de Apucarana arrecada material escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!