Apucarana

Distrito do Pirapó, em Apucarana, recebe melhorias no trânsito

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Distrito do Pirapó, em Apucarana, recebe melhorias no trânsito
Distrito do Pirapó, em Apucarana, recebe melhorias no trânsito

A Prefeitura de Apucarana, através da superintendência de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), executa uma série de intervenções para garantir maior segurança no sistema viário do Distrito de Pirapó. Além de revitalização da sinalização de trânsito nas principais vias, está sendo instalada uma faixa elevada para pedestres na Rua Erwin Schindler, que corta o distrito sentido PR-444 (Rodovia Hermínio Antônio Pennacchi).

continua após publicidade

Em vistoria aos trabalhos, o prefeito Júnior da Femac esteve acompanhado do vereador Franciley “Poim” Godoi. “O Pirapó é um grande e importante distrito de Apucarana. Ao longo dos últimos sete anos e meio aqui realizamos muitas obras, em diversas áreas. Na educação, saúde, esporte e lazer, turismo, geração de emprego, serviços funerários, pavimentação asfáltica, entre outras, e agora estamos revitalizando e ampliando a sinalização de trânsito”, relata o prefeito Júnior da Femac.

Distrito do Pirapó, em Apucarana, recebe melhorias no trânsito fonte: Reprodução
continua após publicidade


Ele frisa que as benfeitorias para o distrito contam sempre com participação do vereador. “O Poim é um legislador apaixonado pelo Pirapó que, além de reivindicar, também corre atrás de projetos e recursos para promover o bem estar da comunidade”, comenta o prefeito.

Durante a visita técnica ao distrito, prefeito e vereadores conversaram com moradores. “A população do Pirapó está muito contente com a atenção que a gestão Beto Preto/Júnior da Femac tem dedicado ao distrito. Eu me sinto honrado em fazer parte deste trabalho e ver na prática o benefício gerado quando se tem planejamento, ética e compromisso com a população e com o dinheiro público”, disse Poim.

Além da faixa elevada instalada no distrito, outras nove foram viabilizadas pela Prefeitura de Apucarana neste mês de julho. Cinco atendem instituições de ensino: escolas municipais João Antônio Braga Côrtes e Mateus Leme, os colégios estaduais Polivalente (Premem) e Padre José de Anchieta, além da Faculdade de Apucarana (FAP). Outros locais beneficiados são: Rua Miguel Simião, próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal; duas no Parque Municipal Jaboti: defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre, e outra na Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap).