MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Distrito de Correia de Freitas ganha iluminação em LED

A previsão é de que a substituição das 84 luminárias termine nesta sexta-feira

Da Redação

·
Melhoria é realizada em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Melhoria é realizada em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2023, 21:13:42 Editado em 13.09.2023, 21:13:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cronograma de modernização da iluminação pública realizado pela Prefeitura de Apucarana, que já contemplou cerca de 80% da cidade, chegou esta semana ao Distrito de Correia de Freitas. Segundo informa o prefeito Júnior da Femac, uma das comunidades rurais mais tradicionais de Apucarana está recebendo luminárias em tecnologia LED, na potência 120 watts. “Estamos substituindo todos os 84 pontos por LED. Uma ação que confere ao distrito iluminação pública de alto rendimento, maior segurança aos moradores e comerciantes”, argumenta o prefeito, frisando que a benfeitoria atende reivindicação dos moradores intermediada pelo vereador Mauro Bertoli. Desde 2009, complementa Júnior da Femac, mais de 6,5 mil luminárias LED já foram instaladas em Apucarana. “Um planejamento que integra um amplo programa de atualização tecnológica de todo nosso parque, composto por 18 mil pontos de iluminação”, diz.

continua após publicidade

Acompanhando de perto os serviços, o vereador Mauro Bertoli enalteceu o trabalho. “Agradeço ao prefeito Júnior da Femac por atender mais esta reivindicação. O serviço está sendo executado com muita rapidez, qualidade e, certamente, como já acontece em diversas outras localidades já atendidas pela prefeitura, resultará em maior qualidade de vida a todos os moradores”, disse Bertoli.

-LEIA MAIS: Apucarana sedia Encontro Estadual de Olericultura Sustentável

continua após publicidade

A previsão é de que a substituição das 84 luminárias termine nesta sexta-feira. “Seguindo determinação do prefeito Júnior da Femac, adotamos o LED como padrão em todas as localidades rurais. No “Correia de Freitas”, por exemplo, a última ação no sistema havia ocorrido há mais de sete anos. Com este investimento estamos retirando lâmpadas convencionais de tecnologia ultrapassada e colocando LEDs de 120 watts”, confirmou o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, superintendente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan). Ele observa que o trabalho de campo e feito através de empresa licitada com recursos da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Distrito de Correia de Freitas ganha iluminação em LED"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!