MAIS LIDAS
VER TODOS

INFRAESTRUTURA

Distrito da Vila Reis ganha iluminação com tecnologia LED

No distrito de Apucarana, 437 luminárias de vapor de sódio já foram substituídas, o que representa 70% dos pontos existentes

Da Redação

·
Também terão iluminação pública os distritos de Caixa de São Pedro e do Pirapó
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Também terão iluminação pública os distritos de Caixa de São Pedro e do Pirapó
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2022, 13:53:54 Editado em 08.08.2022, 13:53:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Além dos bairros do município, a Prefeitura de Apucarana está levando iluminação com tecnologia LED para os distritos. Na Vila Reis, 437 luminárias de vapor de sódio já foram substituídas, o que representa 70% dos pontos existentes. Nos próximos dias, o serviço será finalizado e atenderá todas as ruas do local e, inclusive, as vias marginais da rodovia.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que, ao levar as melhorias aos bairros e distritos, a administração coloca em prática uma nova visão de atendimento da população. “Estamos levando também aos bairros e distritos a iluminação LED, mesma tecnologia utilizada para a área central da cidade. Desta forma estamos valorizando quem mora nessas regiões, resgatando o direito à cidadania e elevando ao autoestima”, ressalta.

O prefeito afirma que na sequência serão atendidos com iluminação LED os distritos de Caixa São Pedro e do Pirapó. “Já fizemos alguns serviços de melhoria da iluminação e agora vamos levar as luminárias LED a 100% destes distritos”, completa Junior da Femac.

continua após publicidade

O engenheiro eletricista, Lafayete Luz, superintendente municipal de iluminação pública, afirma que a maioria dos pontos na Vila Reis era dotado de luminárias de vapor de sódio. “Em 70% das ruas do distrito já fizermos a substituição por luminárias de LED com potência de 100 e 120 watts”, informa.

Para abranger todo o distrito faltam, ainda, trocar 130 luminárias, serviço que deverá ser executado nos próximos dias. “Trata-se da Rua Apucarana, a via principal do distrito, onde colocaremos luminárias com potência maior , de 180 watts e também de algumas ruas próximas onde colocaremos luminárias de 120 watts”, detalha Lafayete.

Segundo ele, a Rua Apucarana é uma via comercial onde também estão localizados a Escola Municipal José de Alencar, a praça e a igreja. “Nesta etapa, a nova iluminação também vai chegar até as vias marginais da BR 376, ao longo do qual há diversas empresas instaladas”, reforça o engenheiro eletricista.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Distrito da Vila Reis ganha iluminação com tecnologia LED"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!