Após deliberação online, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (SINDSPA),decidiu por unanimidade em adiar as eleições para Março de 2021.
Utilizando-se de meios virtuais, a diretoria do SINDSPA decidiu pelo adiamento das eleições devido a pandemia da Covid- 19. Por unanimidade, os diretores entenderam que nesse momento encontra-se inviável a realização das eleições.
Segundo o Presidente André Joaquina “mais da metade dos sindicalizados é da Autarquia de Educação, e as aulas suspensas impedem o acesso a estes associados”.
Para o Diretor Financeiro Hermes Machado, é importante essa decisão de adiamento. "A decisão é correta por conta do momento que vivemos, com uma pandemia. No entanto, acredito que seria importante que os associados pudessem avaliar melhor a proposta".
Para a vice presidente Professora Tarcilia Brito, “não havia condições de formação da comissão eleitoral ou mesmo de uma assembleia com as partes interessadas”
Para o Assessor Jurídico Petronio Cardoso, “é notória a decretação de situação de emergência em diversos estados e municípios do país, inclusive, no Paraná” Segundo ele, diante da inesperada gravidade da situação instaurada, foram editados Decretos nos âmbitos municipal e estadual, que contêm medidas concretas, ainda que transitórias, a serem observadas pela população como um todo, com a finalidade de frear a propagação e o risco de contágio do vírus, o que por si só inviabiliza a realização de uma eleição neste momento," finaliza.
Deixe seu comentário sobre: "Diretoria do Sindspa decide adiar as eleições da entidade"