MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Diretor é empossado para mais 4 anos à frente da Unespar de Apucarana

Daniel Fernando Matheus Gomes comandará a instituição em um momento histórico, com a realização do primeiro vestibular de direito em 2022

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2022, 17:19:14 Editado em 01.08.2022, 17:55:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor Daniel Fernando Matheus Gomes será empossado nesta terça-feira (2) para mais quatro anos à frente do campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ele foi reeleito para o quadriênio 2022-2026, encabeçando chapa única ao lado do professor Leonardo Fávero Sartori, novamente como vice-diretor.

continua após publicidade

A cerimônia de posse está marcada para as 18 horas no Anfiteatro Gralha Azul e deverá contar com a presença da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Professor Daniel assume o segundo mandato em um momento histórico para o campus de Apucarana da Unespar, antiga Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). Após 50 anos da primeira mobilização, o município conquistou o curso de direito em uma instituição pública.

continua após publicidade

O período de inscrições começa nesta terça-feira (2) e segue até 3 de outubro. São 40 vagas no período noturno, sendo 75% preenchidas no vestibular e 25% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O vestibular será realizado em 6 de novembro.

“O curso de Direito em uma instituição pública era aguardado há mais de 50 anos em Apucarana. Por isso, a expectativa é muito grande para o vestibular. Ainda não começamos a divulgação do concurso e a procura já é bastante grande por informações”, afirma Daniel.

O desafio para a próxima gestão é resgatar os alunos que abandonaram as aulas por conta da pandemia de covid-19. O índice de evasão foi de 34% em Apucarana. O diretor afirma que a instituição procurou todos esses estudantes e aguarda a volta de muitos deles a partir do próximo letivo, em 2023, dentro de cada situação acadêmica específica.

continua após publicidade

VESTIBULAR

Além do curso de direito, a Unespar de Apucarana tem mais 580 vagas disponíveis em outros 12 cursos de graduação para 2023: administração (80), ciência da computação (40), ciências contábeis (100), ciências econômicas (50), letras - espanhol (20), letras - inglês (20), letras - português (40), matemática (40), pedagogia (40), secretariado executivo trilíngue (50), serviço social (50) e turismo e negócios (50).

Parte dessas vagas, no entanto, será preenchida por meio do Sisu. O percentual reservado - 25%, 50% ou 75% -varia conforme o curso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor é empossado para mais 4 anos à frente da Unespar de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!