A Diocese de Apucarana confirmou a morte do diácono Diácono Manoel dos Santos nesta quinta-feira (8), mais uma vítima da Covid-19.
"A Diocese de Apucarana manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do querido Diácono Manoel dos Santos, do Distrito do Pirapó, Paróquia Santo Antônio de Pádua. Nos unimos em oração a todos os familiares e amigos do Diácono Manoel, clamando para que Deus seja o verdadeiro sustento e conforto neste momento difícil", informou.
A esposa dele, Cacilda Teodoro dos Santos de 78 anos morreu na terça (6), também vítima da doença.
Diácono Permanente Manoel dos Santos
Nascido em 22/04/43, era casado com Cacilda Teodoro dos Santos (in memorian), pai de 6 filhos, coordenador da diaconia Santa Rita de Cássia por 16 anos, na paróquia Santo Antônio de Pádua, distrito de Pirapó, Apucarana.
Depois foi ordenado diácono para esta diaconia em 05/09/1992, integrando o grupo dos primeiros diáconos ordenados por Dom Domingos Gabriel Wisnievski, à época do pároco, Pe. Dominic Camilleri. Ele mudou para a sede da paróquia exercendo fielmente seu ministério até nesta quinta-feira (8).
"Manoel também era coordenador Diocesano dos diáconos, por dois mandatos, encerrados em 2019 onde, registrou-se sua participação em vários eventos diocesanos regionais e nacionais. Amigo e companheiro, simples, dedicado e muito querido por todos", lamenta a Diocese.
Deixe seu comentário sobre: "Diocese lamenta morte do diácono Manoel dos Santos"