Mais lidas

    Apucarana

    COVID-19

    Diocese lamenta morte do diácono Manoel dos Santos

    Diocese lamenta morte do diácono Manoel dos Santos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.04.2021, 15:35:13 Editado em 08.04.2021, 15:35:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Diocese de Apucarana confirmou a morte do diácono Diácono Manoel dos Santos nesta quinta-feira (8), mais uma vítima da Covid-19. 

    "A Diocese de Apucarana manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do querido Diácono Manoel dos Santos, do Distrito do Pirapó, Paróquia Santo Antônio de Pádua. Nos unimos em oração a todos os familiares e amigos do Diácono Manoel, clamando para que Deus seja o verdadeiro sustento e conforto neste momento difícil", informou. 

    A esposa dele, Cacilda Teodoro dos Santos de 78 anos morreu na terça (6), também vítima da doença. 

    Diácono Permanente Manoel dos Santos 

    Nascido em 22/04/43, era casado com Cacilda Teodoro dos Santos (in memorian), pai de 6 filhos, coordenador da diaconia Santa Rita de Cássia por 16 anos, na paróquia Santo Antônio de Pádua, distrito de Pirapó, Apucarana.

    Depois foi  ordenado diácono para esta diaconia em 05/09/1992, integrando o grupo dos primeiros diáconos ordenados por Dom Domingos Gabriel Wisnievski, à época do pároco, Pe. Dominic Camilleri. Ele mudou para a sede da paróquia exercendo fielmente seu ministério até nesta quinta-feira (8). 

    "Manoel também era coordenador Diocesano dos diáconos, por dois mandatos, encerrados em 2019 onde, registrou-se sua participação  em vários eventos diocesanos regionais e nacionais. Amigo e companheiro, simples, dedicado e muito querido por todos", lamenta a Diocese. 

     

    Diocese lamenta morte do diácono Manoel dos Santos
    Foto por Reprodução
     




    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Diocese lamenta morte do diácono Manoel dos Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.